Claudio Hannibal Silva anuncia aposentadoria

Jamis Gomes Jr. | 23/01/2023 - 00:35

Claudio Hannibal Silva anuncia aposentadoria. A saber, o veterano de 40 anos fez o anúncio de sua aposentadoria via redes sociais. Com mais de seis anos de UFC no currículo, Hannibal se despede do MMA profissional, tendo realizado sua última luta em julho do ano passado. Confira detalhes.

Claudio Hannibal Silva anuncia aposentadoria

“Olá a todos, família, fãs, amigos e haters!!! Estou escrevendo esta carta hoje com a maior gratidão e apreço a você e meus treinadores e equipe. Gostaria de anunciar minha aposentadoria…

Obrigado a todos que me ajudaram a alcançar meus objetivos como homem, atleta e esportista. Desejo nada além do melhor para todos os meus treinadores, fãs, amigos e familiares.” – Claudio Silva via Instagram.

A saber, Hannibal não teve a mesma carreira de sucesso que lendas como Anderson Silva ou nomes que também se aposentaram recentemente como Shogun e Glover Teixeira. Em todo caso, foram 14 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. Em seus anos vinculados ao UFC, Claudio registrou um cartel de cinco conquistas e três derrotas.

A título de informação, Silva realizou sua última luta em julho de 2022 contra Nicolas Dalby. O dinamarquês venceu por decisão unânime no UFC Fight Night: Blaydes x Aspinall que foi sediado em Londres, Inglaterra.

Ao decidir pendurar as luvas, Claudio Silva comunicou sua decisão nas redes sociais e declarou sua gratidão. Hannibal disse que colecionou momentos especiais e que só tem lembranças positivas de toda sua caminhada na luta pelos objetivos pessoais e profissionais.

Enfim, o peso meio-médio mato-grossense deixa o mundo das lutas com três derrotas seguidas. Infelizmente, Hannibal perdeu uma boa invencibilidade no UFC que durava desde sua estreia na organização. A saber, Claudio estava com cinco vitórias consecutivas até enfrentar James Krause em outubro de 2020. Após a derrota para Krause em Abu Dhabi, Hannibal perdeu para Court McGee e Nicolas Dalby, todas as três por decisão unânime.

Hannibal se despede do MMA profissional aos 40 anos

Conhecido também por obter a faixa-preta de jiu-jitsu com Ricardo Vieira, o Ricardinho, Hannibal tem em seu currículo uma vitória contra Leon Edwards em novembro de 2014. Não foi pelo título, mas cabe dizer que Edwards é hoje o atual campeão da categoria meio-médio no UFC.

Enfim, após dificuldades em encontrar o caminho das vitórias, o brasileiro anunciou em agosto do ano passado que não seguiria no UFC. Após sua saída, Hannibal não realizou outras lutas e neste mês de janeiro, Claudio Silva optou por encerrar seu ciclo como lutador profissional de MMA, comunicando a todos via redes sociais.

+ confira também: Charles Do Bronxs disse que McGregor parece escolher suas lutas e pipocou para o brasileiro

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Junkie – USA Today

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.