Agente afirma que Jon Jones fechou o segundo maior contrato da história do UFC. Em resumo, a luta entre Jon Jones x Ciryl Gane acontece no dia 4 de março na T-Mobile Arena, em Las Vegas, pelo UFC 285, mas o contrato de Jon Jones já foi renovado.
Com uma atualização que vincula a lenda do MMA a organização por mais oito lutas, o agente de Bones disse que seu novo acordo o coloca na segunda posição de mais bem pagos na história. Confira detalhes.
Agente afirma que Jon Jones fechou o segundo maior contrato da história do UFC
“O UFC entende que Jon Jones é o Goat (abreviação em inglês para: melhor de todos os tempos) e ele é um talento da geração. Então, eles estavam bem abertos para conversar e trabalhar conosco, assim como nós.
Logo, chegamos a um acordo justo para todos.” – disse o representante de Jon Jones, Richard Schaefer, ao MMA Mania.
Em entrevistas recentes, o agente de Jon Jones, Schaefer, falou sobre seu novo contrato, o quão relevante é, o colocando na segunda posição geral na história.
Cabe lembrar que antes de Bones fechar nova extensão de contrato, Francis Ngannou, então campeão dos pesados pela organização, estava há cerca de dois anos conversando sobre renovação contratual.
Após dificuldades para chegar a um acordo, o presidente do UFC, Dana White, informou que a organização havia desistido de tentar renovar com o camaronês, decidindo antecipar sua saída invés de cumprir as últimas responsabilidades contratuais.
Com a saída de Francis, Jones ganhou mais espaço, fechando aparentemente um contrato tão bom quanto o que Dana White oferecera ao antigo campeão, um acordo que faria de Francis Ngannou o peso pesado mais bem pago da história.
“Aquele acordo que concretizamos para Jones faz de Jon agora o atleta peso-pesado mais bem pago na história do UFC.
No geral, acho que, como (UFC Chief Business Officer) Hunter Campbell mencionou para mim, provavelmente o segundo maior contrato depois de Conor McGregor.” – explicou Richard Schaefer.
Jon Jones: o peso pesado mais bem pago da história
Conforme dito pelo seu agente, Jon Jones assinou um contrato de oito lutas que faz de Bones o peso pesado mais bem pago e segundo lutador geral na história também.
No entanto, em nenhum momento, valores foram divulgados. Logo, fica vago a dimensão de quanto Jon Jones estaria ganhando. Em todo caso, Jon Jones afirmou recentemente que ganhava cerca de US$ 5 milhões por luta antes de negociar este novo acordo com o UFC.
Enfim, segundo o especialista em negócios, John Nash, Khabib Nurmagomedov ganhava US$ 10 milhões por luta antes de se aposentar. O russo não recebia mais que McGregor, logo, imagina-se que este é um padrão que Jon Jones estará recebendo em média, já que seu agente afirmou nas entrevistas recentes que o veterano é não só o peso pesado mais bem pago da história como o segundo lutador geral nesse quesito.
+ confira também: Aljamain Sterling confessa frustração em Francis Ngannou sair do UFC
Foto destaque: Divulgação/Las Vegas Review – Journal