UFC Vegas 83: Luana Santos, Talita Alencar e Rayanna Amanda entram no ringue

Otávio Silva | 08/12/2023 - 15:22

O UFC Vegas 83 terá início no próximo sábado (09), às 21h30 (no horário de Brasília), em um confronto que irá reunir duas brasileiras que prometem grandes resultados nas suas lutas na organização. Talita Alencar, lutadora de 33 anos irá enfrentar a também brasileira Rayanne dos Santos. As lutadoras, foram contratadas pelo UFC nos últimos meses e fazem a sua primeira luta na organização, no evento que irá contar com o confronto principal entre o chinês Song Yadong e o estadunidense Chris Gutierrez.

Rayanne dos Santos vai fazer sua estreia no UFC após ser campeã dos átomos, no Invicta, organização que ela estava anteriormente. Por outro lado, Talita ficou muito conhecida por lutar jiu-jitsu, onde se sagrou hexacampeão mundial e é uma das melhores lutadoras da categoria. O evento ainda irá contar com as lutas dos brasileiros Melquizael Costa e Andre Muniz, além da segunda luta de Luana Santos na organização após a vitória sobre a campeã do TUF Juliana Miller, quando vencer por nocaute no primeiro round.

Stephanie Egger, lutadora da Suiça, que vai enfrentar Luana Santos, vem para esta luta pressionada após uma desistências e uma derrotada na última vez que lutou. Stephanie estava escalada para enfrentar Montana de La Rosa, porém acabou desistindo e foi substituída por JJ Aldrich, que acabou vencendo Montana por decisão unanime dos juízes. A adversária de Luana encarou no 29 de abril deste ano a russa Irina Alekseeva, sendo derrotada pela sua adversária.

Esta não será a primeira vez que Stephanie Egger irá enfrentar uma brasileira. No dia 6 de agosto do ano passado, durante o UFC Fight Night:  Santos x Hill, ela enfrentou a lutadora Mayra Bueno, sendo derrotada por um armlock, no primeiro round.

Confira as outras lutas de brasileiros no UFC Vegas 83

Jung Yong Park x André “Sergipano” Muniz

O brasileiro André Sergipano espera conquistar novamente uma vitória no UFC e afastar qualquer possibilidade de demissão. O lutador acabou sendo derrotado nas suas duas últimas lutas para Paul Craig e para Brendan Allen e espera vencer Jung Yong Park para construir uma nova história dentro da organização. Sergipano que esta no UFC desde 2019, tendo cinco vitórias seguidas, inclusive diante de grandes nomes da organização como Ronaldo Jacaré e Uriah Hall, porém os dois tropeços acabaram atrapalhando o brasileiro.

Por outro lado, Park não promete facilitar a vida do brasileiro, já que vem de duas excelentes vitórias diante de Albert Duraev e sobre Denis Tiuliulin. O lutador sul-coreano tem um histórico interessante no UFC, já que das suas cinco lutas até o momento, venceu quatro, sendo estas de maneira seguida.

Steve Garcia x Melquizael Costa

Melquizael Costa volta aos ringues após ter batido o estadunidense Austin Lingo, no UFC Fight Night: Holm x Bueno Silva. Agora ele terá pela frente outro atleta dos Estados Unidos, desta vez Steve Garcia, que vem de duas vitórias diante de Shayilan Nuerdanbieke, no UFC 287 e de Chase Hooper, no UFC Fight Night: Kattar x Allen. 

Veja o card completo do evento

Card Principal

Song Yadong x Chris Gutierrez

Anthony Smith x Khalil Rountree Jr

Nasrat Haqparast x Jamie Mullarkey

Tim Elliot x Sumudaerji

Card Preliminar

Song Kean x Kevin Jousset

Hyunsung Park x Shannon Ross

Tatsuro Taira x Carlos Hernandez

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.