UFC Vegas 72: luta principal é confirmada, mas duas atletas não batem o peso

Matheus Costa | 28/04/2023 - 19:22

Duas lutadoras protagonizaram a pesagem do UFC Vegas 72 de forma negativa. Realizada na tarde desta sexta-feira (28), as atletas Irina AlekseevaHailey Cowan, ambas da categoria dos galos, falharam na balança e acabaram sendo multadas pela comissão atlética. No entanto, suas respectivas lutas contra Stephanie EggerJamey-Lyn Horth foram mantidas após acordo entre as partes.

A luta principal do evento foi confirmada sem grandes problemas. O chinês Song Yadong e o americano Ricky Simon atingiram o peso limite da categoria dos galos e garantiram a realização do confronto principal do UFC Vegas 72 deste sábado (29).


VEJA TAMBÉM

Vitor Belfort rebate grave acusação de Michael Bisping: ‘Recalcado’

++ Nate Diaz se entrega à polícia após agredir homem na rua

Os três brasileiros do card também não passaram por problemas, bateram o peso de suas respectivas categorias e confiram seus combates para a noite de sábado. Caio BorralhoRodolfo Vieira Marcos Pezão venceram a balança e irão enfrentar os respectivos adversários Michal OleksiejczykCody BrundageWaldo Cortes-Acosta.

Confira o card do UFC Vegas 72:

Peso galo: Song Yadong vs. Ricky Simon
Peso médio: Caio Borralho vs. Michal Oleksiejczyk
Peso médio: Rodolfo Vieira vs. Cody Brundage
Peso pena: Julian Erosa vs. Fernando Padilla
Peso pesado: Marcos “Pezão” vs. Waldo Cortes-Acosta
Peso meio-médio: Josh Quinlan vs. Trey Waters

Peso pesado: Martin Buday vs. Jake Collier
Peso mosca: Cody Durden vs. Charles Johnson
Peso galo: Stephanie Egger vs. Irina Alekseeva*
Peso casado (até 63,5kg): Journey Newson vs. Marcus McGhee
Peso galo: Hailey Cowan** vs. Jamey-Lyn Horth

*: Alekseeva não bateu o peso da categoria dos galos e seu confronto contra Stephanie Egger será em peso casado. Ela foi multada em 30% de sua bolsa.

**: Cowan não bateu o peso da categoria dos galos e seu confronto contra Jamey-Lyn Horth será em peso casado. Ela foi multada em 20% de sua bolsa.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.