Novo campeão do UFC, Ilia Topuria é ovacionado em estádio do Real Madrid

Matheus Costa | 25/02/2024 - 19:20

A nova sensação do UFC está provando ser um fenômeno em seu país. Neste domingo, o espanhol Ilia Topuria foi ovacionado pelo público presente no Estádio Santiago Bernabéu neste domingo (25), em Madrid, antes do confronto entre Real Madrid e Sevilla pela Liga Espanhola.

Topuria foi convidado pelo Real Madrid para dar o chute inicial da partida e foi aplaudido pelos 85 mil torcedores que marcaram presença. Novo campeão dos penas após nocautear Alexander Volkanovski no UFC 298, o lutador, que é o primeiro atleta espanhol a ser campeão na história do UFC, levou seu cinturão ao campo e foi saudado até mesmo pelos jogadores dos dois clubes.

Dana White promete UFC na Espanha com Ilia Topuria em 2024

Logo após a conquista de Ilia Topuria no UFC 298, no dia 17, Dana White não escondeu sua empolgação com o jovem talento espanhol e afirmou que o novo campeão dos penas é uma “força” em seu país natal. Por isso, afirmou que o Ultimate está a caminho da Espanha com Topuria na luta principal.

– Nós vamos para a Espanha. Se tiver uma arena disponível para nós na Espanha, nós estaremos lá -, afirmou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.