UFC escala Amanda Lemos para enfrentar ‘pedreira’ no UFC 298

Matheus Costa | 14/12/2023 - 18:49

De olho no cinturão da categoria dos palhas, a brasileira Amanda Lemos foi escalada pelo UFC para o maior desafio de sua carreira até o momento. A paraense irá enfrentar a norte-americana Tatiana Suarez, uma das maiores ‘pedreiras' da divisão, no UFC 298, em fevereiro.

O anúncio oficial do confronto foi feito pela organização para promover o confronto entre duas lutadoras do top 5 da categoria peso palha do UFC. A atleta vitoriosa deve se sagrar como a próxima desafiante ao cinturão da divisão, que tem a chinesa Zhang Weili como campeã.

A luta contra Tatiana Suarez significa uma nova oportunidade de disputar o cinturão dos palhas para a brasileira Amanda Lemos. Em sua última luta, a paraense acabou sendo dominada pela atual campeã Weili Zhang no UFC 292, em agosto, por decisão unânime dos juízes. Antes da disputa, ela finalizou a veterana Michelle Waterson e nocauteou a compatriota Marina Rodriguez.

Depois de ficar quatro anos afastada do esporte lidando com lesões, Tatiana Suarez retornou ao octógono em 2023 e mostrou seu impacto perante as adversárias. Em fevereiro, ela se testou no peso mosca e finalizou Montana De La Rosa no segundo round. Depois, desceu para o peso palha e destruiu a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca por finalização no segundo round.

Amanda Lemos aumenta qualidade do card do UFC 298

O UFC 298 será realizado no dia 17 de fevereiro na Honda Center em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos.

O evento será protagonizado pela disputa de cinturão peso pena entre o campeão Alexander Volkanovski e o desafiante Ilia Topuria por cinco rounds. Além de Amanda Lemos, o card conta com mais dois brasileiros: Marcos “Pezão” enfrenta Justin Tafa no peso pesado e Brendson Ribeiro encara Mingyang Zhang nos meio-pesados.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: Makhachev ignora Charles do Bronx e revela planos para o futuro

++ UFC: Luana Santos vence, mas revela frustração nas redes sociais

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.