De olho no cinturão da categoria dos palhas, a brasileira Amanda Lemos foi escalada pelo UFC para o maior desafio de sua carreira até o momento. A paraense irá enfrentar a norte-americana Tatiana Suarez, uma das maiores ‘pedreiras’ da divisão, no UFC 298, em fevereiro.
O anúncio oficial do confronto foi feito pela organização para promover o confronto entre duas lutadoras do top 5 da categoria peso palha do UFC. A atleta vitoriosa deve se sagrar como a próxima desafiante ao cinturão da divisão, que tem a chinesa Zhang Weili como campeã.
Two huge fights added to #UFC298 😤@MerabDvalishvil vs @HenryCejudo @TatianaUFC vs Amanda Lemos
Tickets go on sale later this week! 🎟️ pic.twitter.com/VcjPEZm4a7
— UFC (@ufc) December 12, 2023
A luta contra Tatiana Suarez significa uma nova oportunidade de disputar o cinturão dos palhas para a brasileira Amanda Lemos. Em sua última luta, a paraense acabou sendo dominada pela atual campeã Weili Zhang no UFC 292, em agosto, por decisão unânime dos juízes. Antes da disputa, ela finalizou a veterana Michelle Waterson e nocauteou a compatriota Marina Rodriguez.
Depois de ficar quatro anos afastada do esporte lidando com lesões, Tatiana Suarez retornou ao octógono em 2023 e mostrou seu impacto perante as adversárias. Em fevereiro, ela se testou no peso mosca e finalizou Montana De La Rosa no segundo round. Depois, desceu para o peso palha e destruiu a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca por finalização no segundo round.
Amanda Lemos aumenta qualidade do card do UFC 298
O UFC 298 será realizado no dia 17 de fevereiro na Honda Center em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos.
O evento será protagonizado pela disputa de cinturão peso pena entre o campeão Alexander Volkanovski e o desafiante Ilia Topuria por cinco rounds. Além de Amanda Lemos, o card conta com mais dois brasileiros: Marcos “Pezão” enfrenta Justin Tafa no peso pesado e Brendson Ribeiro encara Mingyang Zhang nos meio-pesados.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Makhachev ignora Charles do Bronx e revela planos para o futuro
++ UFC: Luana Santos vence, mas revela frustração nas redes sociais