UFC 301: Anthony Smith mostra oportunismo, finaliza Vitor Petrino e cala torcida

Matheus Costa | 05/05/2024 - 00:53

Uma das grandes surpresas da noite do UFC 301, o americano Anthony Smith deu um banho de água fria na torcida brasileira ao finalizar Vitor Petrino no primeiro round.

Grande favorito para o combate, Petrino dominava as ações do confronto na luta em pé, acertando bons golpes e pressionando Smith. O americano, por sua vez, trabalhava os jabs para tentar manter uma distância confortável.

Empolgado para tentar encerrar o combate, Petrino tentou um double leg que foi mal executado. Smith, logo, mostrou oportunismo e se posicionou para encaixar uma guilhotina. Quando Vitor executou a queda, Anthony rapidamente encaixou a submissão e conseguiu a vitória no primeiro assalto no UFC 301.

UFC 301: Anthony Smith supera má fase e finaliza promessa brasileira

Smith chegou bastante pressionado ao Rio de Janeiro por conta de seu retrospecto negativo nos últimos compromissos dentro do octógono. Afinal, era apenas uma vitória em suas últimas quatro lutas e muitas críticas por suas performances.

Agora, Smith encerra o momento positivo do brasileiro Vitor Petrino, que perde sua invencibilidade no esporte e no UFC, com cinco vitórias em suas cinco primeiras lutas do jovem de 26 anos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.