Uma das lutas canceladas após a pesagem oficial do UFC São Paulo, nesta sexta-feira (03), o confronto entre Vinc Pichel e Ismael Bonfim foi parar nas redes sociais.
Insatisfeito após o adversário brasileiro não ter batido o peso da categoria dos leves e ter ficado quase dois quilos acima do limite permitido, o veterano Vinc Pichel detonou Ismael Bonfim por sua “falta de profissionalismo”. O norte-americano afirmou que tirou a habilidade de Ismael lutar e fazer dinheiro após não ter batido o peso.
– Como vocês sabem, minha luta foi cancelada. Meu oponente nem tentou bater o peso na segunda oportunidade e eu decidi tirar sua habilidade de lutar e fazer dinheiro diante do seu amadorismo, que eu tenho certeza que ele se arrepende. Eu me cobro muito sobre minha responsabilidade e ele não mostrou nenhum profissionalismo com suas ações e por não ter batido o peso por tanta diferença, então eu decidi puni-lo por suas ações -, afirmou.
Pichel também aproveitou para pedir desculpas aos seus fãs e aos torcedores da organização pela luta cancelada, já que foi uma decisão sua não aceitar enfrentar o brasileiro acima do peso estipulado. Ele também reitera que, durante os seus 15 anos de carreira, jamais deixou de bater o peso para uma de suas lutas.
– Eu peço desculpas a todos que estavam animados para me assistir lutando e estou feliz por arruinar apostas contra mim ao mesmo tempo. Em mais de 15 anos de carreira, eu nunca deixei de bater o peso. Se você está irritado com a minha decisão, peço desculpas, mas só há um culpado e esse é o meu adversário. Você vai me ver lutar novamente em breve -, encerrou.
good job Vinc Pichel pic.twitter.com/LdjoynDsQz
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) November 3, 2023
UFC São Paulo perde duas lutas após a pesagem
Além do confronto entre Vinc Pichel e Ismael Bonfim ser cancelado, outro brasileiro teve seu confronto arruinado por não conseguir bater o peso estipulado para o confronto.
Vitor Hugo, que aceitou lutar no evento com poucos dias de antecedência, não conseguiu bater o peso da categoria dos galos e ficou 1,6kg acima do limite. Logo, Daniel Marcos, que bateu o peso, decidiu não lutar e o confronto foi cancelado.
O UFC São Paulo será realizado neste sábado (04) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com apenas 11 lutas em seu card. O evento será protagonizado pelo duelo entre Jailton Malhadinho e Derrick Lewis, válido pela categoria dos pesos pesados.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC São Paulo: Charles do Bronx revela se quer lutar novamente no Brasil
++ UFC São Paulo: Inglês ofende torcida brasileira em pesagem