O UFC fez um grande anúncio na manhã desta terça-feira (14) visando o público europeu e a expansão da organização no velho continente.
Através das redes sociais, o Ultimate formalizou seu retorno à Paris, capital da França, com um evento que será realizado na Accor Arena, no dia 28 de setembro. O anúncio, no entanto, não formalizou nenhuma luta do card.
A expectativa é que a luta principal seja protagonizada pelo peso pesado Ciryl Gané, nome mais forte do MMA francês que está presente no plantel do UFC na atualidade, como aconteceu nos dois primeiros eventos realizados em Paris. Outro nome que pode fazer parte do main event é Benoit Saint-Denis, promessa bastante ‘hypada’ e que vem de derrota para Dustin Poirier, novo desafiante da categoria dos leves.
City of Love, we're coming BACK! 👊
See you in September! #UFCParis
More information: https://t.co/WvN9Cd6bHr pic.twitter.com/0v2hRRhu5Y
— UFC (@ufc) May 14, 2024
UFC fará terceiro evento anual consecutivo em Paris
O evento do mês de setembro do UFC na capital francesa fecha a marca do terceiro ano consecutivo de cards do Ultimate sendo realizados em Paris.
O primeiro evento em Paris ocorreu em março de 2022, com Ciryl Gané nocauteando Tai Tuivasa na luta principal no peso pesado, e o ex-campeão dos meio-médios Robert Whittaker superando Marvin Vettori por decisão unânime na categoria dos médios. O Brasil foi representado por Gabriel “Fly”, que foi superado por Benoit Saint-Denis via nocaute técnico.
Já o segundo evento trouxe um card de maior qualidade e que chamou mais atenção. Gané nocauteou Serghei Spivac no segundo round na luta principal do evento, realizado em setembro de 2023. Na luta co-principal, a estrela da casa Manon Fiorot superou a ex-campeã Rose Namajunas por decisão unânime. O Brasil teve um representante com Thiago Moisés, que também foi derrotado por Benoit Saint-Denis via nocaute técnico.