Thiago Moisés não consegue superar Saint-Denis, favorito no UFC Paris

Paola Zanon | 02/09/2023 - 18:09

O brasileiro Thiago Moisés não conseguiu superar o francês Benoit Saint-Denis, favorito do público no card principal do UFC Paris neste sábado (2).

O confronto, válido pela categoria peso leve, começou bastante equilibrado, mas teve duas pausas técnicas logo no primeiro minuto após Benoit atingir a região genital de Thiago.

Após os árbitros constatarem que em nenhuma das vezes houve qualquer tipo de violação por parte do dono da casa, a luta seguiu normalmente, com a torcida da arena vaiando o brasileiro.

Saint-Denis passou a ser mais agressivo que o adversário, levando-o para o chão e atingindo seu supercílio com o cotovelo, fazendo Thiago Moisés sangrar bastante. O brasileiro, no entanto, conseguiu reagir bem na reta final do primeiro round.

LEIA TAMBÉM:

+ Ex-UFC desabafa: ‘Ganho mais em um dia no OnlyFans do que ganhei na carreira’

++ UFC: suspeito de tentar invadir casa de Dana White é preso nos EUA

2º round: Benoit Saint-Denis supera Thiago Moisés

O segundo round foi bem menos equilibrado do que o primeiro, com Thiago já demonstrando seu cansaço, mas sem nenhum indício de desistência.

Benoit encurralou o brasileiro na grade, golpeando-o bastante e somando vários pontos. Moisés conseguiu sair da grade em uma reação com chutes.

Mesmo exausto, o brasileiro conseguiu levar Benoit para o chão na tentativa de finalizá-lo, mas não conseguiu mantê-lo imobilizado durante muito tempo.

Na sequência, Saint-Denis voltou a levar o adversário para o chão e disparou diversos golpes com as mãos, joelhos e pés, de forma que Thiago passou apenas a se defender até o final do round.

Ao final da luta, o francês foi ovacionado pela torcida presente na arena e declarado campeão da categoria peso leve.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.