Realizado em Miami, nos Estados Unidos, o UFC 287 foi cercado de emoções para os fãs de MMA. Na luta principal da noite, Israel Adesanya se vingou e nocauteou Alex Poatan para reconquistar o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg). Ao todo, foram 12 lutas no show.
Na luta co-principal, Gilbert Durinho brilhou ao vencer Jorge Masvidal. No card preliminar, Luana Pinheiro bateu Michelle Waterson-Gomez, enquanto Jaqueline Amorim foi superada por Sam Hughes. Mas, para você que não assistiu, confira todos os resultados do UFC 287.
Conteúdo
- CARD PRINCIPAL – UFC 287
- Alex Poatan x Israel Adesanya – Luta pelo cinturão
- Gilbert Durinho x Jorge Masvidal
- Rob Font x Adrian Yanez
- Santiago Ponzinibbio x Kevin Holland
- Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez
- CARD PRELIMINAR
- Kelvin Gastelum x Chris Curtis
- Michelle Waterson-Gomez x Luana Pinheiro
- Gerald Meerschaert x Joe Pyfer
- Ignacio Bahamondes x Trey Ogden
- Steve Garcia x Shayilan Nuerdanbieke
- Sam Hughes x Jaqueline Amorim
CARD PRINCIPAL – UFC 287
Alex Poatan x Israel Adesanya – Luta pelo cinturão
Um dia da caça, outro do caçador. Seis meses após ser nocauteado por Alex Poatan, Israel Adesanya se vingou do brasileiro e recuperou o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg).
Na luta principal da noite, Adesanya fazia luta equilibrada contra Poatan e conseguiu dar um troco com um nocaute no segundo round. O nigeriano, além de reconquistar o título, também venceu o arquirrival pela primeira vez em quatro encontros – dois no kickboxing e dois no MMA.
Gilbert Durinho x Jorge Masvidal
Pela luta co-principal do UFC 287, os meio-médios (até 83,9 kg) Gilbert Durinho e Jorge Masvidal subiram no octógono com o objetivo de se aproximarem de nova chance pelo cinturão da categoria. E quem levou a melhor foi o brasileiro na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Durinho emplaca a segunda vitória seguida e volta a sonhar com o título que pertence a Leon Edwards. O brasileiro é o quinto colocado e somou seu 22º resultado positivo na carreira. Ele também tem outros cinco negativos.
Rob Font x Adrian Yanez
Em duelo pela divisão dos pesos-galos (até 61,2 kg), Rob Font superou Adrian Yanez por nocaute no primeiro round e freou a ascensão de seu rival dentro da organização. Com o resultado, ele chega em sua 20ª vitória na carreira, além de outras seis derrotas.
Yanes sente o sabor amargo do quarto revés. Antes, ele vinha com nove triunfos – sendo 16º de sua trajetória no MMA.
Santiago Ponzinibbio x Kevin Holland
‘Argentino Gente Boa’, Santiago Ponzinibbio acabou nocauteado no octógono do Ultimate. O lutador sentiu com o poder de golpes e foi nocauteado pelo norte-americano no terceiro round. A luta aconteceu nos meio-médios (até 77 kg).
Holland se recuperou de derrotas para Khamzat Chimaev e Stephen Thompson, além de ter desafiado Jorge Masvidal. Ele soma 24 triunfos e nove reveses. Ponzinibbio, por outro lado, tem 29 resultados positivos e sete negativos.
Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez
Lutador mais novo da história do UFC, Raul Rosas Jr. perdeu a invencibilidade no MMA. Grande promessa mexicana, o atleta acabou derrotado por Christian Rodriguez por decisão unânime dos juízes. O confronto foi válido pela divisão dos meio-médios (até 77 kg).
Rosas Jr. tem um cartel de sete vitórias e uma derrota. Já Christian Rodriguez atualiza seu retrospecto de oito resultados positivos e um negativo.
CARD PRELIMINAR
Kelvin Gastelum x Chris Curtis
Kelvin Gastelum protagonizou confronto agressivo e movimentado contra Chris Curtis, a quem venceu na decisão unânime dos juízes após três rounds de constante troca de domínio no cage.
Gastelum volta a vencer e conquistou sua segunda vitória nas últimas sete lutas. Já Curtis, por outro lado, ostenta um retrospecto de 30 resultados positivos e dez negativos.
Michelle Waterson-Gomez x Luana Pinheiro
Deu Luana Pinheiro no octógono do UFC. A brasileira, que buscava escalada nos pesos-palhas femininos (até 52,1 kg), sentiu período em inatividade, mas bateu Michelle Waterson-Gomez em luta equilibrada na decisão dividida dos juízes.
Luana, com o resultado, chegou na terceira vitória seguida – sendo a nona da carreira. Ela tem um cartel de 11 resultados positivos e um negativo. Já a veterana Michelle Waterson-Gomez soma um retrospecto de 18 triunfos e 11 negativos.
Gerald Meerschaert x Joe Pyfer
Joe Pyfer confirmou o favoritismo e saiu com os braços erguidos diante de Gerald Meerschaert. Em duelo válido pela divisão dos pesos-médios (até 83,9 kg), o norte-americano levou vantagem na trocação e teve trabalho rápido para nocautear no primeiro round.
Ignacio Bahamondes x Trey Ogden
A luta entre Ignacio Bahamondes e Trey Ogden foi uma das mais mornas do card preliminar. O chileno, no entanto, impôs o ritmo do confronto com chutes e socos na trocação. Ele saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, em duelo válido pelo peso-casado e combinado pelos atletas de 72,6 kg.
Bahamondes chegou à terceira vitória seguida e atualiza seu retrospecto para 14 triunfos e quatro reveses. Odgen, por outro lado, tem duas derrotas em três apresentações, com 16 resultados positivos e seis negativos.
Steve Garcia x Shayilan Nuerdanbieke
Reviravolta no embate entre Steve Garcia e Shayilan Nuerdanbieke. Após começar mal e sentir um golpe do chinês, o norte-americano conseguiu se recuperar e nocauteou o adversário por nocaute na linha da cintura no segundo round. O duelo foi válido pela divisão dos pesos-penas (até 65,7 kg).
Com isso, Garcia chegou em sua segunda vitória seguida. Profissional desde 2013, o lutador soma 14 resultados positivos e cinco negativos. Nuerdanbieke, por sua vez, sentiu o sabor amargo do 11º revés na carreira, enquanto também tem outros 39 triunfos.
Sam Hughes x Jaqueline Amorim
Não deu para Jaqueline Amorim. A brasileira, que fez sua estreia na categoria dos pesos-palhas femininos (até 52,1 kg), sentiu o gás e foi derrotada por Sam Hughes na decisão unânime dos juízes pela primeira luta da noite. Ela perde a invencibilidade de seis lutas na carreira.
Amorim, que nunca havia passado do segundo round, perdeu por pontos pela primeira vez. A manauara conta com um cartel de seis resultados positivos e um negativo. Já Sam Hughes atualiza seu retrospecto para oito vitórias e cinco derrotas.