UFC: Magomedov impressiona em estreia e vence Bruno Blindado

Matheus Costa | 21/10/2023 - 13:39

O russo Sharabutdin Magomedov prometeu e cumpriu. Em sua estreia no UFC, o promissor peso médio dominou o veterano Bruno Blindado e venceu na primeira luta do card preliminar do UFC 294, realizado neste sábado (21). A vitória foi por decisão unânime dos juízes.

Especialista em muay thai, Magomedov construiu seu nome no cenário regional do MMA com um estilo bastante agressivo de luta, misturando chutes fortíssimos e nocautes poderosos – foram 10 nocautes em 11 lutas até a sua entrada na organização. Para a sua estreia, ele foi escalado para enfrentar Bruno Blindado, experiente lutador brasileiro e ex-campeão do M1 Global, um dos principais eventos do MMA russo.

Foram os chutes que basicamente determinaram a vitória do russo durante o confronto. Até mesmo quando ele estava de costas para o chão, Magomedov protagonizou um lindo e plástico chute na cabeça do brasileiro, que pouco soube fazer no momento. Ao longo dos três rounds, Shara foi preciso, agressivo e dominou as ações para vencer por decisão unânime dos juízes (30-27 x3).

Situação complicada para Bruno Blindado no UFC

A derrota para Bruno Blindado complica sua vida no UFC. Afinal, o brasileiro sofreu sua quarta derrota em suas últimas cinco lutas, sendo o segundo revés consecutivo. Aos 34 anos de idade, o atleta da Evolução Thai pode receber mais uma chance na maior organização do mundo, mas o cenário indica que seu contrato pode ser rescindido por conta dos maus resultados.

Ao longo de sua carreira, Bruno Blindado soma 23 vitórias e 10 derrotas no MMA, com quatro vitórias e quatro derrotas ao longo de dois anos sob contrato com o UFC.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC 294: Islam Makhachev vs. Alexander Volkanovski 2 – Resultados em tempo real

++ UFC 294 – Islam Makhachev x Alexander Volkanovski – palpite, odds e prognóstico – UFC – 21/10/2023

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.