UFC: Jones e Fury trocam provocações após fala de comentarista

Matheus Costa | 18/05/2023 - 23:11

Um simples comentário de Joe Rogan, comentarista do UFC e dono do maior podcast da atualidade, iniciou uma discussão acalorada com provocações que movimentou o mundo do MMA nesta quinta-feira (18). Afinal, quem venceria um possível confronto: o campeão dos pesos pesados do Ultimate Jon Jones ou o campeão dos pesos pesados no boxe Tyson Fury?

A discussão começou quando Rogan comentou em seu podcast durante o mês de abril que numa luta sem regras, trancando Jon Jones e Tyson Fury dentro uma de sala, não haveria a menor possibilidade do lutador de boxe sobreviver ao lutador de MMA.

— Você quer falar sobre quem é o lutador mais temido do planeta? Se o Jon Jones e o Tyson Fury forem trancados numa sala, eu boto todas as minhas fichas nele (Jones). Tyson Fury é um boxer sensacional, mas ele não tem a mínima chance no inferno de sair daquela sala vivo. Ele não tem chance. Chance zero. Ele (Fury) teria que nocautea-lo com um soco imediatamente, e eu não vejo chance disso acontecer, cara.

LEIA TAMBÉM

UFC: Poatan tem decifrado jogo do primeiro adversário dos meio-pesados

++ UFC: McGregor usa ‘carro’ de filho, debocha de José Aldo e revive nocaute

Nesta quinta-feira, Tyson Fury foi a sua conta do Instagram e gravou uma série de stories detonando a declaração de Rogan. Segundo o boxeador, nenhum homem no mundo conseguiria passar por cima dele.

— Eu ouvi que o Joe Rogan falou algo sobre mim, e eu estou fora das redes sociais e não respondi esse m…, esse anão de m…, anão careca. Eu ouvi que Jon Jones poderia me atropelar se estivéssemos em uma sala juntos. Eu não acho. Nenhum homem que nasceu de uma mãe poderia me atropelar, seja numa sala, de homem para homem. Independente do que aconteça nessa sala, eu sairia andando. Sem nenhum problema.

Através de sua conta no Twitter, foi a vez de Jon Jones entrar na discussão para provocar Tyson Fury. Ele afirmou que Rogan ‘atingiu um nervo' no inglês ao levantar a discussão e ressaltou que ninguém se compara a Fury no ringue de boxe, mas que não devemos confundir as coisas quando falamos sobre a ideia de uma luta no octógono. Ele ainda diz que se o campeão quiser tirar a prova, basta ligar para Dana White que ele irá o ajudar.

— Ei Tyson, parece que o Joe atingiu um nervo em você. Eu admito que ninguém se compara a você no ringue atualmente, mas não vamos nos confundir sobre o que aconteceria se você pisasse no octógono. Se você quiser responder alguma dessas perguntas, ligue para o Dana. Eu te ajudo.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.