O brasileiro Gilbert Durinho teve seu futuro definido pelo UFC e já tem ciência de seu próximo compromisso na organização. De acordo com o site “MMAJunkie”, o meio-médio foi escalado para enfrentar o americano Sean Brady na luta principal do UFC Fight Night que será realizado no dia 7 de setembro, que ainda não tem local definido.
De acordo com a reportagem, o acordo até o momento está na fase verbal, ou seja, os atletas aceitaram o confronto mas os contratos ainda não foram oficialmente assinados. A expectativa é que os vínculos sejam oficializados nos próximos dias para o confronto de cinco rounds.
🚨 BREAKING: Gilbert Burns vs. Sean Brady targeted to headline a UFC event on September 7th. pic.twitter.com/HDlzaTc5fD
— Home of Fight (@Home_of_Fight) June 10, 2024
UFC: Gilbert Durinho busca primeira vitória desde 2023
Depois de duas derrotas consecutivas, o brasileiro Gilbert Durinho fará seu retorno ao octógono do Ultimate em busca de afastar a má fase e se manter no topo da categoria dos meio-médios. Os revezes contra Belal Muhammad e Jack Della Maddalena deixaram Burns na sexta posição do ranking, mas uma boa vitória sobre Brady muda seu panorama.
Em momento distinto, Sean Brady segue em ascensão na categoria dos meio-médios e terá o principal teste de sua carreira diante do brasileiro. Com seis vitórias em sete lutas no UFC, o americano vem de vitória sobre o veterano Kelvin Gastelum, em dezembro.