O UFC acertou os detalhes para o seu próximo evento na China.
Em seu primeiro evento no território chinês após anos, o UFC acertou os detalhes e anunciou o seu próximo evento na China. A organização irá promover um evento na cidade de Xangai, no dia 9 de dezembro, após meses de planejamento do Ultimate para retornar ao país.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC São Paulo: Brasileiro aceita luta com 4 dias de antecedência
++ Boxe: Tyson Fury tem nova luta adiada após ‘susto’ com Ngannou
Este será o primeiro evento do UFC na China desde 2019, quando a organização promoveu a disputa de cinturão entre a então campeã peso palha Jessica Bate-Estaca e a chinesa Zhang Weili. Na ocasião, a chinesa acabou brilhando e conquistou o cinturão com um nocaute brutal em apenas 42 segundos.
O UFC quer aproveitar o crescimento do MMA na China
Super potência em diversos esportes, a China vem se desenvolvendo cada vez mais no MMA – e isso se reflete no UFC.
O principal fator desta popularização foi a ascensão da campeã peso palha Zhang Weili, que vive seu segundo reinado na categoria. Além disso, inúmeros lutadores chineses chegam ao UFC aos poucos e fazem barulho.
Outro grande nome é o de Yan Xiaonan, segunda colocada no ranking da categoria dos palhas e que pode, inclusive, ser a próxima desafiante na categoria e enfrentar sua compatriota. Em sua última luta, a atleta superou Jessica Bate-Estaca, em maio, por nocaute no primeiro round.
China, we're officially on the way! 🇨🇳
See you at #UFCShanghai on December 9th! 🤩 pic.twitter.com/8iHufsrtEi
— UFC (@ufc) November 1, 2023