Após quase perder sua invencibilidade em uma das quase maiores zebras da história do boxe, Tyson Fury reprogramou seu futuro e decidiu adiar sua próxima luta.
Depois de quase perder sua invencibilidade para o estreante Francis Ngannou, Tyson Fury decidiu adiar sua próxima defesa de cinturão contra Oleksandr Usyk, programada inicialmente para o dia 23 de fevereiro. Agora, o confronto deve ocorrer apenas em fevereiro, de acordo com a “ESPN”.
VEJA TAMBÉM:
+ Boxe: Filho de Anderson Silva tem nova luta marcada
++ UFC São Paulo: Brasileiro tem luta cancelada por lesão
A luta contra Usyk havia sido anunciada por Tyson Fury e seu camp semanas antes do confronto com Francis Ngannou, ex-campeão peso pesado do UFC. No entanto, os danos sofridos pelo campeão da WBC, principalmente por conta do knockdown sofrido no terceiro assalto, ocasionaram o adiamento.
Tyson Fury terá grande desafio contra Oleksandr Usyk
O confronto entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk será fundamental para a categoria dos pesos pesados do boxe. Afinal, enquanto Fury detém o cinturão da WBC, Usyk é o dono de todos os outros: WBA, IBF, WBO e IBF.
Contra Ngannou, Fury acabou sendo surpreendido pela boa performance do lutador de MMA, que fez sua estreia no boxe contra o campeão mundial em uma luta de exibição. O resultado da vitória por decisão dividida dos juízes foi bastante contestado por muitos.
Tyson Fury will face Oleksandr Usyk for the undisputed heavyweight championship in Riyadh, Saudi Arabia, in February, sources told @MikeCoppinger.
The bout was originally planned for Dec. 23. pic.twitter.com/cn9b5P83ie
— ESPN Ringside (@ESPNRingside) October 31, 2023