Boxe: Tyson Fury tem nova luta adiada após ‘susto’ com Ngannou

Matheus Costa | 01/11/2023 - 17:15

Após quase perder sua invencibilidade em uma das quase maiores zebras da história do boxe, Tyson Fury reprogramou seu futuro e decidiu adiar sua próxima luta.

Depois de quase perder sua invencibilidade para o estreante Francis Ngannou, Tyson Fury decidiu adiar sua próxima defesa de cinturão contra Oleksandr Usyk, programada inicialmente para o dia 23 de fevereiro. Agora, o confronto deve ocorrer apenas em fevereiro, de acordo com a “ESPN”.

VEJA TAMBÉM:

+ Boxe: Filho de Anderson Silva tem nova luta marcada

++ UFC São Paulo: Brasileiro tem luta cancelada por lesão

A luta contra Usyk havia sido anunciada por Tyson Fury e seu camp semanas antes do confronto com Francis Ngannou, ex-campeão peso pesado do UFC. No entanto, os danos sofridos pelo campeão da WBC, principalmente por conta do knockdown sofrido no terceiro assalto, ocasionaram o adiamento.

Tyson Fury terá grande desafio contra Oleksandr Usyk

O confronto entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk será fundamental para a categoria dos pesos pesados do boxe. Afinal, enquanto Fury detém o cinturão da WBC, Usyk é o dono de todos os outros: WBA, IBF, WBO e IBF.

Contra Ngannou, Fury acabou sendo surpreendido pela boa performance do lutador de MMA, que fez sua estreia no boxe contra o campeão mundial em uma luta de exibição. O resultado da vitória por decisão dividida dos juízes foi bastante contestado por muitos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.