UFC acerta demissão de 9 lutadores

Matheus Costa | 18/10/2023 - 16:14

UFC passou a faca em seu plantel de lutadores nesta quarta-feira (18).

Buscando reduzir o número de lutadores sob contratado, o UFC decidiu demitir nove lutadores. Os nomes cortados foram John MakdessiAndre FialhoHannah GoldyJP BuysCarl DeatonAJ FletcherKamuela KirkTucker LutzShane Young. A informação foi confirmada pelo “MMA Fighting”.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC São Paulo tem ordem do card principal confirmada

++ Volkanovski analisa revanche com Makhachev por cinturão no UFC 294: ‘quero finalizar cedo’

Entre todos os nomes que foram cortados, o veterano John Makdessi se destacou ao longo de 20 lutas realizadas no octógono do UFC e estava sob contrato com a organização desde 2010. Desde então, se tornou um dos lutadores mais tradicionais da categoria dos leves. O canadense de 38 anos de idade foi derrotado em três de suas últimas quatro lutas.

Recentemente, Makdessi fez um desabafo através de sua conta no Twitter sobre o pagamento de sua última luta. Ele detalhou todo o esquema da bolsa de 58 mil dólares (R$ 292 mil) e revelou inúmeros descontos, entre impostos, taxas médicas e outros custos. No fim, ele recebeu apenas 28 mil dólares (R$ 141 mil).

UFC corta veteranos e contratados do Contender Series

Um dos principais nomes da lista também fica para o veterano português Andre Fialho, que foi contratado após fazer seu nome no Bellator e na PFL. No entanto, sua passagem no UFC foi bem abaixo do esperado, sendo nocauteado em suas últimas quatro lutas.

JP Buys foi um dos lutadores que foram contratados através do reality show Contender Series e não conseguiram repetir o desempenho no octógono do Ultimate. Depois de impressionar no reality, o lutador perdeu as suas quatro lutas no UFC, sendo finalizado pelo brasileiro Gabriel Miranda em sua última luta, em abril.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.
Share your love