Após a vitória de Leon Edwards contra Kamaru Usman na luta principal do UFC 286, no último sábado (18), a categoria dos meio-médios já tem um novo desafiante definido para o futuro. Durante a coletiva de imprensa realizada após o evento, Dana White tratou de anunciar o próximo a lutar pelo cinturão do campeão britânico: Colby Covington.
LEIA MAIS:
+ Sapato relembra briga entre Wanderlei e Sonnen no TUF: ‘Foi sinistro’
+ UFC 286: Edwards supera até perda de ponto e vence trilogia contra Usman
+ Anderson Silva será introduzido ao Hall da Fama do UFC
O presidente do UFC anunciou que o ex-campeão interino terá uma nova oportunidade de disputar o cinturão linear da categoria de até 77 quilos. Dana White argumentou que Colby Covington, que era o substituto de emergência para a luta principal do UFC 286, é a luta que faz sentido para o campeão Leon Edwards a seguir.
“Eu não sei quando vamos fazer, mas essa é a luta que faz sentido. O Colby veio aqui, cortou peso e fez tudo o que foi preciso para essa luta. Ele merece essa luta, isso sem mencionar que ele é o segundo ou terceiro melhor cara do mundo (na divisão)”, afirmou.
Colby Covington não entra no octógono desde março de 2022, quando venceu Jorge Masvidal em uma grande atuação na luta principal do UFC 272. O americano já disputou o cinturão linear da categoria em duas oportunidades contra Kamaru Usman, mas acabou sendo dominado e derrotado em ambas.