UFC: após derrota, Charles Do Bronx agradece apoio e deixa mensagem emocionada para os fãs

Márcio Júnior | 15/04/2024 - 11:26

Depois da dura derrota no último sábado (13) para o armênio Arman Tsarukyan, no UFC 300, o brasileiro Charles do Bronx publicou uma mensagem em uma das suas redes sociais agradecendo o apoio dos fãs. Emocionado, Do Bronx falou sobre o resultado do último sábado e como foram as horas seguintes após a derrota.

— Fala, minha família. Passando para agradecer todo mundo, de coração. Nem todo dia vai ser dia de glória. Hoje foi uma luta dura. Tive a oportunidade de finalizar, de até nocautear, mas acabei não me encontrando. Mas passando só para agradecer todo mundo. Estou bem, tomei alguns pontos nos olhos, está um pouco inchado. Já chorei, faz parte, não vai mudar. Só voltar para casa, ficar perto da minha família, me dedicar treinando de novo e esperar que vocês continuem torcendo e gritando por mim — disse Charles em publicação no seu perfil do Instagram.

O confronto entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan foi definido com decisão dividida dos juízes, mesmo após o brasileiro quase finalizar o seu adversário já nos segundos finais da luta. Favorito e empurrado pela torcida presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o brasileiro aplicou um triângulo de mão que poderia ter mudado toda a história do duelo, que só foi interrompido com o soar o gongo que marcada o fim do combate. Antes disso, ainda tentou uma guilhotina. Tsarukyan, por sua vez, foi valente, não desistiu e resistiu aos ataque do brasileiro.

Charles Do Bronx aproveitou a mensagem para reconhecer que aquela não foi a sua melhor luta e estava longe dos melhores dias, mas prometeu voltar e brigar mais uma vez pelo título dos peso-leve do UFC.

— Tudo isso que eu estou vivendo é maravilhoso. Obrigado de coração. O que posso prometer: vou voltar mais forte. É isso, é o jogo. Não tem muito o que fazer. Tive um camp maravilhoso, uma semana maravilhosa aqui no corte de peso, mas é isso. Não era meu dia, não era para ser — finalizou o Charles Do Bronx.

Derrota no UFC 300 afasta Charles do Bronx de luta por cinturão

A derrota custou para Charles Do Bronx mais do que apenas perder a luta. O brasileiro viu mais uma vez a sua chance de voltar a disputar o cinturão dos peso-leve do UFC se afastar.

Do Bronx perdeu o cinturão no UFC 274 em maio de 2022, mesmo vencendo a luta contra Justin Gaethje. Mesmo vencendo o duelo por finalização, uma das suas principais características, o fato do brasileiro ter ficado acima do peso estipulado colocou o Charles na condição de desafiante ao título.

Poucos meses depois, a organização deu a Charles uma chance de recuperar o título, contra o russo Islam Makhachev, no UFC 280. Mas, desta vez, Charles do Bronx foi finalizado e teve que voltar para a fila. Após a derrota, o brasileiro voltou a vencer, já no UFC 289, contra o iraniano Beneil Dariush. Esse confronto, inclusive, rendeu a Charles do Bronx o recorde de mais vitórias brasileiras no UFC, com 22, igualando Damian Maia.

Para o UFC 300, a promessa era de que o vencedor entre Arman Tsarukyan e Charles do Bronx seria o próximo desafiante do campeão Isla Makachev pelo título de campeão dos peso-leve.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.