Brunno Ferreira, o Hulk, derrotou Dustin Stoltzfus por nocaute técnico no primeiro round da terceira luta do card principal do UFC Louisville, pela categoria peso-médio, na noite deste sábado (8).
Apesar de começar a luta com um maior número de golpes conectados, Hulk acabou baixando um pouco a guarda e acabou sofrendo uma queda e duas tentativas de finalização nas mãos de Stoltzfus.
Em uma reviravolta nos segundos finais do primeiro round, no entanto, Brunno conseguiu ter uma reação bastante ofensiva e derrubou o norte-americano com um soco, deixando-o sem reação e conseguindo uma vitória incontestável por nocaute. O brasileiro ficou tão satisfeito com a própria performance que pediu o bônus da noite.
17 segundos de uma sequência explosiva de Brunno Ferreira! 💥
[ #UFCLouisville | Acompanhe AGORA ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/gqqkVUysKS
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 9, 2024
UFC Louisville: Card preliminar
O card preliminar do UFC Louisville teve cinco nomes brasileiros: Rayanne dos Santos, que abriu o evento, Eduarda Moura, a ‘Ronda Rousey brasileira’, que enfrentou a também brasileira Denise Gomes —ambas as lutas pelo peso-palha feminino.
Para fechar as lutas preliminares, Carlos Prates subiu ao octógono para enfrentar Charles Radtke na categoria peso-médio, e Thiago Moisés encerrou o card com o duelo contra Ludovit Klein pelos pesos-leves.
Thiago Moisés leva virada e perde para Klein
O brasileiro começou a luta com superioridade, investindo em chutes altos e tentando quedas algumas vezes, mas Klein pareceu chegar preparado para evitar uma luta no chão, já que é um dos pontos fortes de Thiago. Na reta final do primeiro round, no entanto, o eslovaco cresceu no duelo e derrubou o paulista, quase conseguindo uma finalização.
O segundo assalto foi inteiramente dominado por Ludovit, que conseguiu conectar o dobro de golpes, além de uma queda. O que salvou o brasileiro foi uma única tentativa frustrada de finalização, o que deixou a situação bastante complicada para ele na etapa final.
Com a vantagem evidente de Klein, apenas um nocaute ou finalização poderiam dar a vitória para Thiago —e ele tentou, mas o eslovaco foi muito ágil em suas defesas. No último minuto, Moisés sentiu um dos golpes do oponente, caiu e não conseguiu mais se levantar. A decisão dos juízes pela vitória de Ludovit no encerramento do card preliminar do UFC Louisville foi unânime.
Por decisão unânime.
Ludovit Klein vence no #UFCLouisville.
[ Acompanhe AGORA ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/bzELaZHdek
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 9, 2024
Carlos Prates consegue primeiro nocaute do UFC Louisville
Apesar do início em desvantagem, sendo prensado contra a grade por Radtke, o brasileiro conseguiu reagir com rapidez e logo passou a dominar a luta. A poucos segundos para o fim do primeiro round, Prates conseguiu derrubar o norte-americano com uma joelhada, protagonizando o primeiro nocaute da noite.
Assim foi a vitória de Carlos Prates no #UFCLouisville! 🔥
[ Acompanhe AGORA ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/6fBYHdMaIh
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 8, 2024
Denise Gomes e Eduarda Moura fazem luta 100% brasileira
O duelo entre as brasileiras começou equilibrado, com Denise conseguindo conectar mais golpes no começo, mas também com Duda conseguindo duas quedas no primeiro round. A gaúcha conseguiu crescer e mostrar reação no segundo assalto, mas não conseguiu evitar mais duas quedas, mesmo diante do cansaço evidente da baiana.
No terceiro round, a estratégia de Denise foi atingir o pescoço de Eduarda, que conseguiu sair do domínio da gaúcha todas as vezes. Gomes mostrou a mesma qualidade de defesa ao também conseguir sair das tentativas de quedas e imobilizações da baiana. Na decisão dividida dos juízes, Denise Gomes levou a melhor
Fim de mais um round na luta brasileira! 🇧🇷
Quem está vencendo até aqui?
[ #UFCLouisville | Acompanhe AGORA ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/hKOn0TrF3n
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 8, 2024
Juízes do UFC Louisville frustram Rayanne dos Santos
O primeiro round da luta foi bastante equilibrado, com o mesmo número de golpes para ambos os lados, mas com um leve domínio de Rayanne no centro do octógono.
O duelo ficou mais dinâmico no segundo assalto, mas novamente com uma pequena vantagem para a brasileira, que fez a indiana andar para trás na maior parte do tempo, conseguindo colocá-la até contra a grade.
O terceiro round pegou fogo com Rayanne encurralando Puja na maior parte do tempo. A indiana reagiu com bastante agressividade e força, mas a paraense não se intimidou e conseguiu manter o domínio. Apesar disso, dois dos três juízes decidiram pela vitória de Tomar. Dos Santos até chegou a comemorar em um primeiro momento, mas foi frustrada pelo anúncio oficial.
Puja Tomar 🇮🇳 vence por decisão dividida no #UFCLouisville.
[ Acompanhe AGORA ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/XBbY2jlVjz
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 8, 2024