UFC Louisville: Brunno Hulk nocauteia Stoltzfus no 1º round e pede bônus

Paola Zanon | 08/06/2024 - 22:49

Brunno Ferreira, o Hulk, derrotou Dustin Stoltzfus por nocaute técnico no primeiro round da terceira luta do card principal do UFC Louisville, pela categoria peso-médio, na noite deste sábado (8).

Apesar de começar a luta com um maior número de golpes conectados, Hulk acabou baixando um pouco a guarda e acabou sofrendo uma queda e duas tentativas de finalização nas mãos de Stoltzfus.

Em uma reviravolta nos segundos finais do primeiro round, no entanto, Brunno conseguiu ter uma reação bastante ofensiva e derrubou o norte-americano com um soco, deixando-o sem reação e conseguindo uma vitória incontestável por nocaute. O brasileiro ficou tão satisfeito com a própria performance que pediu o bônus da noite.

UFC Louisville: Card preliminar

O card preliminar do UFC Louisville teve cinco nomes brasileiros: Rayanne dos Santos, que abriu o evento, Eduarda Moura, a ‘Ronda Rousey brasileira’, que enfrentou a também brasileira Denise Gomes —ambas as lutas pelo peso-palha feminino.

Para fechar as lutas preliminares, Carlos Prates subiu ao octógono para enfrentar Charles Radtke na categoria peso-médio, e Thiago Moisés encerrou o card com o duelo contra Ludovit Klein pelos pesos-leves.

Thiago Moisés leva virada e perde para Klein

O brasileiro começou a luta com superioridade, investindo em chutes altos e tentando quedas algumas vezes, mas Klein pareceu chegar preparado para evitar uma luta no chão, já que é um dos pontos fortes de Thiago. Na reta final do primeiro round, no entanto, o eslovaco cresceu no duelo e derrubou o paulista, quase conseguindo uma finalização.

O segundo assalto foi inteiramente dominado por Ludovit, que conseguiu conectar o dobro de golpes, além de uma queda. O que salvou o brasileiro foi uma única tentativa frustrada de finalização, o que deixou a situação bastante complicada para ele na etapa final.

Com a vantagem evidente de Klein, apenas um nocaute ou finalização poderiam dar a vitória para Thiago —e ele tentou, mas o eslovaco foi muito ágil em suas defesas. No último minuto, Moisés sentiu um dos golpes do oponente, caiu e não conseguiu mais se levantar. A decisão dos juízes pela vitória de Ludovit no encerramento do card preliminar do UFC Louisville foi unânime.

Carlos Prates consegue primeiro nocaute do UFC Louisville

Apesar do início em desvantagem, sendo prensado contra a grade por Radtke, o brasileiro conseguiu reagir com rapidez e logo passou a dominar a luta. A poucos segundos para o fim do primeiro round, Prates conseguiu derrubar o norte-americano com uma joelhada, protagonizando o primeiro nocaute da noite.

Denise Gomes e Eduarda Moura fazem luta 100% brasileira

O duelo entre as brasileiras começou equilibrado, com Denise conseguindo conectar mais golpes no começo, mas também com Duda conseguindo duas quedas no primeiro round. A gaúcha conseguiu crescer e mostrar reação no segundo assalto, mas não conseguiu evitar mais duas quedas, mesmo diante do cansaço evidente da baiana.

No terceiro round, a estratégia de Denise foi atingir o pescoço de Eduarda, que conseguiu sair do domínio da gaúcha todas as vezes. Gomes mostrou a mesma qualidade de defesa ao também conseguir sair das tentativas de quedas e imobilizações da baiana. Na decisão dividida dos juízes, Denise Gomes levou a melhor

Juízes do UFC Louisville frustram Rayanne dos Santos

O primeiro round da luta foi bastante equilibrado, com o mesmo número de golpes para ambos os lados, mas com um leve domínio de Rayanne no centro do octógono.

O duelo ficou mais dinâmico no segundo assalto, mas novamente com uma pequena vantagem para a brasileira, que fez a indiana andar para trás na maior parte do tempo, conseguindo colocá-la até contra a grade.

O terceiro round pegou fogo com Rayanne encurralando Puja na maior parte do tempo. A indiana reagiu com bastante agressividade e força, mas a paraense não se intimidou e conseguiu manter o domínio. Apesar disso, dois dos três juízes decidiram pela vitória de Tomar. Dos Santos até chegou a comemorar em um primeiro momento, mas foi frustrada pelo anúncio oficial.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.