Depois de encerrar seu legado na categoria dos moscas, Deiveson Figueiredo iniciou sua trajetória na divisão dos galos da melhor forma: vitória com uma boa atuação.
Aos 35 anos, o “Deus da Guerra” não tomou conhecimento do oitavo colocado do ranking dos galos, Rob Font, e venceu por decisão unânime dos juízes com um triplo 30 a 27. De quebra, Deiveson impressionou por sua desenvoltura na nova categoria, mesmo tendo dificuldade com a diferença física.
Deiveson Figueiredo anotou uma queda no primeiro round, mas despontou com o seu boxe afiado. O brasileiro produziu ótimas combinações durante o confronto, especialmente nos minutos finais do último round, com um belo golpe na linha de cintura que deixou Rob Font desnorteado.
Deiveson Figueiredo defeats Rob Font in his bantamweight debut at #UFCAustin 😤
His power is REAL at 135 lbs 👀 pic.twitter.com/Aag9lPbtbk
— ESPN MMA (@espnmma) December 3, 2023
Em nova categoria, Deiveson Figueiredo mostra disposição
Com a vitória sobre o oitavo colocado do ranking dos galos, Deiveson já mostra disposição e provavelmente já se insere numa posição confortável perante a categoria em busca do cinturão.
Depois de encerrar sua passagem pela categoria dos moscas devido a constante dificuldade de atingir o peso limite da divisão, Deiveson somou dois reinados como campeão e construiu seu nome por lá, principalmente com seu grande poder de nocaute. Em sua última luta, o “Deus da Guerra” foi derrotado por Brandon Moreno no quarto confronto entre os dois.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC Austin: Rodolfo Bellato impressiona e vence em estreia
++ UFC Austin: Brasileiro sofre virada incrível e é finalizado
Ao longo de sua carreira, Figueiredo construiu um cartel de 22 vitórias, três derrotas e um empate. O “Deus da Guerra”, aos 35 anos de idade, soma nove nocautes e oito finalizações.