UFC Austin: Brasileiro sofre virada incrível e é finalizado

Matheus Costa | 02/12/2023 - 19:09

O brasileiro Wellington Turman chegou ao UFC Austin, deste sábado (02), com uma situação complicada na organização e precisando da vitória para manter seu emprego no Ultimate. No entanto, quando parecia que isso iria acontecer, uma virada incrível aconteceu e complicou de vez sua vida.

Com duas derrotas consecutivas, Turman desembarcou no octógono mais famoso do mundo para enfrentar o experiente Jared Gooden. Tudo corria perfeitamente para o atleta brasileiro, que dominava as ações da luta e já havia conseguido realizar uma boa queda no fim do primeiro round. No entanto, as coisas saíram do controle.

Os dois trocaram golpes no centro do octógono, mas Gooden encontrou um descuido na guarda do brasileiro e acertou um belo cruzado de esquerda no queixo de Turman, que sentiu. O americano, então, iniciou uma blitz de golpes que deixaram Wellington completamente desnorteado. No desespero, o curitibano tentou a queda, mas Jared usou sua experiência, caiu por cima na montada, raspou para as costas e conseguiu encaixar o mata-leão para garantir a vitória.

Confira o vídeo:

Situação fica complicada para brasileiro após o UFC Austin

Com o novo revés na organização, a permanência de Wellington Turman vira uma incógnita no evento após o UFC Austin deste sábado (02).

Turman soma três derrotas seguidas para Andre Petroski e Randy Brown, por decisão unânime, e agora para Jared Gooden por finalização. Sua última vitória foi em fevereiro de 2022, quando finalizou Misha Cirkunov. Ao todo, o lutador brasileiro soma três vitórias em nove lutas no UFC.

VEJA TAMBÉM:

+ Luta cancelada do UFC São Paulo é remarcada para fevereiro

++ UFC Austin: Dariush vs. Tsarukyan – Resultados em tempo real

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.