A reta final de preparação de Israel Adesanya para a luta no UFC 287, evento que será realizado no dia 8 de abril, tem sido agitada. O nigeriano, que dominou os pesos-médios (até 83,9 kg) no período entre 2019 e 2022, espera voltar ao topo da categoria e tirar o peso da ‘sombra’ de Alex Poatan.
Em vídeo publicado no canal oficial do YouTube, Adesanya se sente com a última chance de vencer Poatan. O desabafo do nigeriano coloca em prova a mentalidade por um triunfo, que acabaria com o peso de ter perdido todas as três apresentações contra o brasileiro – duas no kickboxing e uma no MMA.
– Sim, eu sei. É meio poético, de certa forma. É a última chance de dar tudo que eu tenho contra ele -, disse.
VEJA TAMBÉM
+ Glover dá declaração inesperada sobre futuro de Poatan
++ ‘Não erro de novo’: o segredo de Charles do Bronx por vitória no UFC 288
Adesanya ajusta seu jogo na City Kickboxing, que é localizada na Nova Zelândia e molda os treinamentos desde a transição do kickboxing ao MMA. Nas imagens, também é possível ver o nigeriano treinando a trocação, bem como tentativas de finalizações no solo.
Adesanya em busca de vingança
Aos 33 anos, Israel é um dos grandes nomes da história dos pesos-médios (até 83,9 kg), ficando 23 lutas invicto na divisão até ser superado por Alex Poatan. O nigeriano bateu nomes como Anderson Silva, Robert Whittaker, Kelvin Gastelum e Paulo Borrachinha. Ele ostenta 23 resultados positivos e dois negativos na carreira.
A luta representa, além da volta ao trono, uma tentativa de vingança por parte de Israel Adesanya. No UFC 281, em novembro de 2022, o ex-campeão levava a melhor contra Alex Poatan e o confronto se encaminhava por uma vitória na decisão dos juízes. Porém, ele sentiu o poder de fogo do brasileiro, foi nocauteado em pé já no quinto round e perdeu o cinturão.
NOTHING LIKE THIS SPORT ? #UFC281 pic.twitter.com/4jWlJOvTtJ
— UFC (@ufc) November 13, 2022