UFC: Glover dá declaração inesperada sobre futuro de Poatan

Igor Ribeiro | 28/03/2023 - 07:00

Atual campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg), Alex Poatan tem um teste de fogo no UFC 287, evento que será realizado em 8 de abril. O brasileiro faz revanche contra o rival Israel Adesanya, em busca de sua primeira defesa de cinturão. Ele, no entanto, promete não parar no nigeriano e quer novas experiências na organização. 

Em entrevista ao MMA Junkie, o mentor de Poatan e lenda brasileira no MMA, Glover Teixeira, surpreendeu ao declarar que o compatriota pode ‘saltar’ de categoria e competir nos pesos-pesados (até 120,2 kg). Sincero, o ex-campeão ressaltou a dificuldade que seu pupilo tem para bater o peso em sua atual divisão de peso. 

— Ele vai (subir de categoria), uma hora ou outra. Conversamos sobre isso. Ele pode lutar em qualquer categoria. Pode competir nos meio-pesados ou pesados. É grande. O corte de peso é complicado, mas ele não reclama e segue bem. Se sentiu bem nos 83,9 kg. Mas pode acontecer (de ele subir), pois quer sempre estar envolvido em grandes lutas. É uma possibilidade.

Alex Poatan no MMA 

O duelo marca o quarto encontro de Poatan contra Adesanya – sendo o segundo nas artes marciais mistas. Anteriormente, no kickboxing, o brasileiro havia conseguido um nocaute e outra vitória na decisão dos juízes. Já no UFC, em novembro de 2022, ele chocou o mundo com outro triunfo na via rápida, pela trocação no quinto round.  

Campeão dos pesos-médios, Poatan estreou no MMA em 2015 e tem sucesso na modalidade. O paulista está no UFC desde novembro de 2021 e soma quatro vitórias na organização. Ele é uma lenda do kickboxing, sendo o único a conseguir dois cinturões em categorias distintas — médios e meio-pesados.