UFC: ‘Adesanya vai surpreender em estratégia contra Poatan’, indica ex-campeão

Igor Ribeiro | 31/03/2023 - 06:30

Israel Adesanya e Alex Poatan são dois dos lutadores mais técnicos da atualidade e fazem revanche pelo cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) no UFC 287, evento realizado em 8 de abril, em Miami, nos Estados Unidos.  

Conhecido por seu poder na trocação, o nigeriano pode surpreender no jogo para o segundo encontro com o brasileiro. Ao menos é o que garante o ex-campeão da categoria, Michael Bisping. 

VEJA TAMBÉM  

+ Markus Maluko revela ganhar o triplo em estreia no boxe, mas sonha com volta ao UFC

++ ‘Ele acabou’: brasileiro decreta fim de carreira de Conor McGregor no UFC

Em seu canal oficial no YouTube, Bisping analisou o aspecto técnico envolvido e crê em mudança de postura de Adesanya. Comentarista do UFC, ele acredita que o ex-campeão pode apostar na luta agarrada para neutralizar o rival em pé e conseguir uma finalização para reconquistar o trono da organização.  

– O que ele (Israel Adesanya) vai fazer? Acho que ele pode fazer parecido com a primeira luta, mas também não descarto que ele tente as quedas. É melhor atleta na luta agarrada (do que Poatan) – já que o derrubou e controlou as ações. Pode buscar uma finalização agora. O problema é que você não precisa ser um grande lutador do wrestling para aprender uma queda. Ele é fenomenalmente coordenado e pode fazer isso – 

O estilo ofensivo de Adesanya teve sua adaptação na primeira luta, com o nigeriano conseguindo uma queda antes de aplicar bons socos em Poatan por cima.  

Durante vídeo de divulgação pelos treinamentos, o ex-campeão exibiu movimentações e finalizações contra parceiros de treinos e deu uma sugestão do que pode acontecer no UFC 281.