Chegou o grande dia! A partir das 19h (de Brasília) deste sábado (4), o Rio de Janeiro vai receber alguns dos melhores lutadores de MMA do planeta no tão esperado UFC 301. Ao todo, 13 lutas agitam a Farmasi Arena, na zona sul da capital fluminense.
A principal luta desta noite no UFC 301 terá o brasileiro Alexandre Pantoja, de 32 anos, fazendo a sua segunda defensa do cinturão do peso-mosca, título conquistado em julho de 2023, quando venceu o mexicano Brandon Moreno, no UFC 290. Antes da luta deste sábado (4), o brasileiro ainda defendeu o cinturão contra o estadunidense Brandon Royval, no UFC 296, em dezembro do mesmo ano. Agora, é a vez do australiano Steve Erceg, décimo colocado no Ranking da categoria, desafiar o brasileiro, que perdeu apenas 3 das suas 14 lutas na organização.
Quem também vai dar as caras no octógono da Farmasi Arena é o lendário José Aldo. Aos 37 anos, o brasileiro vai enfrentar o também estadunidense Jonathan Martinez de 30 anos, décimo segundo colocado do peso-galo. A última luta do brasileiro havia sido em agosto de 2022, quando saiu derrotado Merab Dvalishvili, natural da Geórgia. Em setembro do mesmo ano a lenda brasileira anunciou a sua aposentadoria do octógono com 36 anos com o cartel de 31 vitórias e 8 derrotas. Porém, em março deste ano, Aldo surpreendo os fãs do MMA no Brasil e no mundo quando anunciou que lutaria no UFC 301, no Rio de Janeiro.
UFC 301 terá 13 brasileiros no octógono no Rio de Janeiro
Além de Alexandre Pantoja e José Aldo, outros 11 brasileiros sobem no octógono da Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado. Os primeiros duelos começam a partir das 19h (de Brasília), enquanto as lutas do card principal estão marcadas para dar início a partir das 23h. Completando o card principal, Caio Boralho enfrenta o escocês Paul Craig, pelo peso-médio; Michel Pereira duela contra o ucraniano Ihor Potieria, também pelo peso-médio; e Vitor Petrino enfrenta o estadunidense Anthony Smith, pelo peso meio-pesado.
Resultados do UFC 301 – Tempo real
Card Principal
- Alexandre Pantoja venceu Steve Erceg por decisão unânime dos juízes
- José Aldo Júnior venceu Jonathan Martinez por decisão unânime dos juízes
- Anthony Smith venceu Vitor Petrino por finalização no primeiro round
- Michel Pereira venceu Ihor Potieria por finalização no primeiro round
- Caio Borralho venceu Paul Craig por nocaute no segundo round
Card preliminar
- Joanderson Brito venceu Jack Shore por nocaute técnico no segundo round
- Iasmin Lucindo venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos juízes
- Myktybek Orolbai venceu Elves Brener por decisão unânime dos juízes
- Drakkar Klose venceu Joaquim Silva por decisão unânime dos juízes
- Mauricio Ruffy venceu Jamie Mullarkey por nocaute no primeiro round
- Dione Barbosa venceu Ernesta Kareckaite por decisão unânime dos juízes
- Ismael Bonfim venceu Vinc Pichel por decisão unânime dos juízes
- Alessandro Costa venceu Kevin Borjas por nocaute no segundo round