Steve Erceg comenta sobre camisa na encarada do UFC 301: ‘Não é um concurso de moda’

Marcelo Cartaxo | 02/05/2024 - 13:45

O desafiante ao cinturão do peso-mosca (até 56,7 kg) no UFC 301, Steve Erceg, australiano de 27 anos com menos de um ano de experiência na organização, deu o que falar no Media Day sobre uma blusa polo azul que usou para uma das encaradas com Alexandre Pantoja, brasileiro e atual campeão da divisão.

— Não é um concurso de moda, então estou aqui vestindo o que acho confortável~- disse Ecerg no Media Day na quarta-feira (1).

O australiano vem de três vitórias consecutivas, e essa é a quarta luta dele em 11 meses. O estreante na disputa ao título pisou pela última vez no octógono no dia 2 de março, quando nocauteou Matt Schnell no segundo assalto.

A princípio, Erceg não disputaria o título no UFC 301, mas com as performances abaixo do esperado de Muhhamad Mokaev, Brandon Moreno. Lutadores que estão a frente de Steve no ranking, mas as três vitórias consecutivas no primeiro ano de contrato com o Ultimate colocou o Astroboy na mira de Danna White.

— Eu sei que não estava na cabeça de todo mundo, mas do jeito que estava a divisão, o Pantoja já acertou todos os desafiantes, gente ficou machucada. O outro cara mesmo era o Mokhaev, eu estava no mesmo card e fiz uma luta mais emocionante e ele não. O UFC decidiu me dar uma chance. Quero dizer, estou aqui para vencer o melhor lutador do mundo — Comentou Erceg no Media Day do UFC 301.

O lutador parece estar pronto para disputar o cinturão, e tendo apenas dois meses para se preparar e enfrentar Pantoja, o corte de peso pode não ser um problema para Erceg. Por outro lado, a última vez que Pantoja defendeu seu título foi em dezembro de 2023, contra Brandon Royval. Curiosamente, teve outra defesa de cinturão no ano passado, contra um dos lutadores que mais enfrentaram o carioca na história do UFC: Brandon Moreno (2).

Com um card do UFC 301 repleto de brasileiros, algumas estrelas do MMA como Charles do Bronx e Alex Poatan não entraram para a disputa, mas o agente do campeão do meio-pesado confirmou que estavam em negociações para lutar no Rio de Janeiro.

Erceg e Pantoja se provocam no Media Day do UFC 301 com camisas de time

O australiano foi o primeiro headliner a subir no palanque para as entrevistas, e trajado com a camisa do Botafogo, arrancou sorrisos dos jornalistas presentes. Afinal, o Botafogo é um dos maiores rivais do time de coração de Alexandre Pantoja, o Flamengo.

Quando Pantoja foi questionado sobre o fato de Erceg ter vestido a camisa do Botafogo como uma forma de provocação, o brasileiro respondeu que o time carioca “está precisando de torcedores”.

— Acho que mais o Botafogo que procurou o Erceg porque a torcida do Botafogo está precisando de torcedores, está com pouco torcedor na arquibancada, então acabaram usando o Erceg para aumentar a torcida. Aproveitaram um gringo que estava de bobeira e deram a camisa para ele — disse Alexandre Pantoja em entrevista exclusiva à ESPN.

Agora, os dois ficam frente a frente pela última vez antes da luta na pesagem oficial do UFC 301, que acontece na sexta-feira (3).

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.