O retorno de José Aldo ao MMA não poderia ter sido melhor. Em sua triunfal volta ao UFC após ter se aposentado em 2022, o ex-campeão dos penas teve uma grande atuação e venceu Jonathan Martinez por decisão unânime dos juízes na luta coprincipal do UFC 301, no último sábado (04), no Rio de Janeiro.
Completando sua última luta do vínculo com o Ultimate, José Aldo sentou para conversar com a imprensa após o evento, sendo, oficialmente, livre para negociar com qualquer organização no mundo. O ‘Rei do Rio’ afirmou que vai sentar para conversar com Dana White sobre a renovação com o UFC e ainda revelou uma cláusula especial.
– Não passa na minha cabeça de fazer um leilão. Tudo na minha vida eu fiz pensando em ser campeão. Eu sempre tenho que sentar com o UFC, até porque no contrato tem isso: o Ultimate pode cobrir qualquer oferta que aparecer. Então primeiro temos que sentar com Dana e ver o melhor caminho que podemos tomar -, afirmou Aldo.
Tem que respeitar: JOSÉ ALDO JÚNIOR! pic.twitter.com/MEUShhmNYm
— Igor Serafini | Canal Punch (@igorserafini_) May 5, 2024
UFC 301: José Aldo revela desejo de lutar por cinturão dos galos
Mesmo com a situação indefinida sobre seu futuro, Aldo se mostrou animado com a atuação no octógono e até falou sobre planos para a divisão. Questionado sobre a possibilidade de furar a fila e disputar o cinturão dos galos, o ‘Campeão do Povo’ se mostrou animado com a ideia, principalmente por ter ‘salvado’ o card do UFC 301 de última hora.
– O Dedé sempre fala isso: com o nome que você tem, você pode furar fila. Até porque quando nós saímos, eu estava muito bem ranqueado. Sim, eu espero que isso (ter ‘salvado’ o UFC Rio) possa ajudar. Se a gente conseguir furar, seria ótimo! -, afirmou.