UFC 299: Gilbert Durinho elogia adversário, promete vitória e foco no cinturão

Matheus Costa | 08/03/2024 - 21:30

Depois de quase um ano se recuperando de lesões, Gilbert Durinho fará seu aguardado retorno ao octógono do Ultimate neste sábado (08), em Miami, no UFC 299. E assim como em 2023, o foco do meio-médio brasileiro continua o mesmo: disputar o cinturão.

Escalado para enfrentar o invicto Jack Della Maddalena no card principal do evento, o experiente lutador já alcançou muitos feitos em sua carreira, incluindo o respeito de todos os fãs e lutadores do meio. No entanto, o objetivo de Gilbert Durinho é o mesmo: conquistar o seu cinturão no UFC.

– Eu já tenho todo o respeito que eu quero, mas eu ainda quero muito, muito esse cinturão. O cinturão BMF também seria legal -, afirmou.

Gilbert Durinho analisou seu adversário e rasgou elogios ao jovem atleta australiano que vem chamando atenção em uma das categorias mais disputadas do UFC. Durinho afirmou que Della Maddalena é um lutador bastante completo e oferece riscos em diversas área, mas que mesmo assim, confia nas suas habilidades para conseguir a vitória por interrupção.

– Eu acho que ele é muito bom. Eu acho que ele é muito bom no geral, é um cara bem duro – bom boxe, boas combinações e vem para finalizar as lutas. O jeito que ele tentou as guilhotinas na última luta, eu acho que ele é confiante no grappling também. Ele consegue se virar no grappling. Ele tem boa defesa de queda e treina com o Craig Jones e o Volkanovski, então o vejo como um desafio bem difícil. Eu acredito que vou conseguir finalizar, colocar ele em posições bem difíceis e machuca-lo, mas ele é um cara bem duro e eu respeito isso -, analisou.

Gilbert Durinho enfrenta Della Maddalena no UFC 299

O UFC 299 será realizado neste sábado (09) na Kaseya Center em Miami, Flórida, Estados Unidos. O card será protagonizado pelo duelo entre o campeão peso galo Sean O'Malley e o desafiante Marlon Vera em uma revanche entre os dois.

Além disso, o card contará com a presença de seis brasileiros: Gilbert Durinho, Jailton Malhadinho, Rafael dos Anjos, Pedro Munhoz, Phillipe Lins e Michel Pereira. O evento terá transmissão pela Band e pelo UFC Fight Pass no Brasil.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.