Durante o media day do UFC 295 realizado nesta quarta-feira (8), Alex Poatan abriu o jogo e foi bastante sincero ao falar sobre seu confronto com Jiri Prochazka, no próximo sábado, pelo cinturão dos meio-pesados.
Poatan foi honesto ao admitir que vai enfrentar um adversário imprevisível e difícil de ser estudado. No entanto, o brasileiro, que foi introduzido ao hall da fama do Glory Kickboxing por sua carreira no ringue, afirmou que pretende usar toda sua experiência para encontrar a vitória.
– Ele é definitivamente um oponente difícil. Imprevisível, sim, mas com toda a experiência que eu tenho em luta e no kickboxing, eu vou usar isso em nossa luta -, afirmou.
Com a lesão de Jon Jones, o brasileiro Alex Poatan (@AlexPereiraUFC) fará a luta principal do #UFC295, contra o tcheco Jiri Prochazka. Veja todas as mudanças e qual o card confirmado do próximo sábado (11).https://t.co/B7V3T3mYF3
— Quinto Quarto (@quintoquartobr) November 8, 2023
Ex-campeão da categoria de até 93kg, Jiri Prochazka venceu o cinturão ao derrotar Glover Teixeira em uma das melhores lutas do ano de 2022. Glover que, inclusive, é o mentor e treinador de Poatan.
Segundo o brasileiro, esse pode ser o seu grande trunfo para encontrar uma boa maneira de vencer o temido Prochazka e conquistar seu segundo cinturão no UFC.
– É definitivamente uma luta difícil. Glover estava ganhando a luta contra ele até ser finalizado. Glover teve toda essa experiência e isso é muito importante para mim. Eu não vou achar que essa luta é fácil porque o Glover já lutou com ele, mas com o Glover e sua experiência, ele já me ajudou. Independentemente se for para essa luta ou a última, ele me ajudou muito -, afirmou.
UFC 295: Alex Poatan teve mudança brusca com lesão de Jon Jones
Poatan e Prochazka estavam programados para se enfrentar na luta coprincipal do UFC 295, mas os planos mudaram. Jon Jones sofreu uma lesão grave e sua luta contra Stipe Miocic foi cancelada.
Para o seu lugar, o UFC promoveu o confronto entre Alex Poatan e Prochazka para o posto de luta principal, enquanto introduziu o cinturão interino dos pesos pesados entre Sergei Pavlovich e Tom Aspinall.
VEJA TAMBÉM:
+ Boxe: Jake Paul anuncia retorno aos ringues em dezembro
++ UFC 295: Jiri Prochazka x Alex Poatan; confira o card completo