UFC 287: Adesanya está disposto a tudo para vencer revanche contra Poatan

Igor Ribeiro | 23/03/2023 - 06:00

A preparação de Israel Adesanya para a revanche pelo título do Ultimate Fight Championship segue intensa. No UFC 287, que acontece em 8 de abril, o nigeriano faz a luta principal da noite contra Alex Poatan pelo cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg). Especialista na trocação, ele mostrou que tem ajustado seus treinos para se recuperar e vencer o brasileiro pela primeira vez. 

Em registro publicado por seu canal no YouTube, Adesanya compartilhou fases de treinos e recuperações na City Kickboxing, na Nova Zelândia. O ex-campeão passa por ajustes no jogo em pé, bem como trabalha seu cardio em corridas e musculação em piscina. Além disso, para se recuperar do desgaste muscular, o lutador também se utilizou de banheiras. 

LEIA MAIS:

+ Chimaev aceita enfrentar Usman e estipula data para luta

++ Poirier x Gaethje: ex-campeão interino revela nervosismo por revanche no UFC

Campeão dominante nos pesos-médios (até 83,9 kg), Adesanya teve seu reinado interrompido na derrota contra Alex Poatan, em novembro de 2022. O resultado marcou a primeira derrota do nigeriano pela categoria e ele recebeu a chance de ter uma revanche imediata.  

Apontado por muitos dos fãs de MMA como um dos principais destaques na história da divisão, Adesanya coleciona bons momentos e vitórias diante de nomes expressivos, tais como Anderson Silva, Robert Whittaker, Marvin Vettori, Paulo Borrachinha e Yoel Romero. O nigeriano também conta com um histórico de 23 triunfos e dois reveses em sua trajetória como profissional, que começou em 2012. 

https://www.youtube.com/watch?v=Vq0FPm_7NzE