Poirier x Gaethje: ex-campeão interino revela nervosismo por revanche no UFC

Igor Ribeiro | 22/03/2023 - 15:30

Ex-campeão interino dos pesos-leves (até 77 kg), Dustin Poirier ainda não tem um compromisso agendado, mas avalia possíveis nomes no Ultimate. Segundo colocado no ranking, o norte-americano esteve atento à vitória de Justin Gaethje sobre Rafael Fiziev no UFC 286 do último sábado (18/03) e abriu as portas para encarar o compatriota em revanche na organização.  

Em entrevista ao FanSided MMA, Poirier declara ter apontado a mira em Gaethje por revanche na organização. Segundo ele, o rival lhe dá ‘nervosismo’ para que ele siga motivado e queira outro desafio contra seu ex-adversário.  

— É uma luta que me deixa nervoso. Quando ouço um nome e fico nervoso, é sinal de que eu estou motivado. Foi a mesma coisa com (Michael) Chandler. Quando ouvi o nome de Chandler, fiquei ansioso por saber os perigos de um tipo de luta assim. É o que me motiva. E é a mesma coisa com Gaethje. Se eles me ligarem e ele for o nome que eles dizem, talvez aconteça. Veremos –, disse.  

Revanche? 

A segunda luta entre Poirier e Gaethje é aguardada pelos fãs de MMA, que esperam ver um novo capítulo após duelo no octógono em abril de 2018, vencida por Dustin, por nocaute no quarto round. O interesse no embate é por entender que, em caso de novo triunfo, as chances de disputar outra vez o título são grandes. 

LEIA MAIS:

+ Ngannou aponta motivo para derrota de Usman contra Edwards

++ Lenda brasileira do MMA indica ‘segredo’ para vencer Jon Jones

Justin, por outro lado, também citou o interesse em se vingar e confessa não ter aceitado bem a derrota no Ultimate. O norte-americano bateu Rafael Fiziev na decisão majoritária dos juízes, pelo UFC 286. 

Retrospectos de Poirier e Gaethje 

Aos 34 anos, Dustin Poirier é ex-campeão interino dos pesos-leves (até 70,3 kg) e também teve outras duas oportunidades de vencer o cinturão linear – mas parou em Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx. O norte-americano soma um retrospecto de 29 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Ele já superou nomes como Anthony Pettis, Conor McGregor (2x), Eddie Alvarez, Max Holloway, Justin Gaethje e Michael Chandler.  

Outro ex-campeão dos leves, Justin Gaethje é um dos lutadores mais empolgantes que já atuaram no Ultimate. Com 34, o norte-americano conta com um cartel de 24 resultados positivos e quatro negativos. Em 11 apresentações na organização, ele conquistou bônus de performances e lutas da noite por nove delas. O lutador já bateu Michael Chandler, Tony Ferguson, Donald Cerrone e Edson Barboza. 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.