Lutas e MMA

Treinador de McGregor se diz fã de José Aldo e afirma: “Ele voltou a ter atuações de elite”

Treinador de McGregor se diz fã de José Aldo e afirma: "Ele voltou a ter atuações de elite"

Antes de mais nada, John Kavanagh, treinador do irlandês Conor McGregor concedeu entrevista exclusiva ao ‘The MMA Hour' e não poupou elogios ao brasileiro José Aldo e sua equipe na Nova União. John se declarou um verdadeiro fã do “Campeão do Povo” e celebrou com muito empolgação a nova fase vivida pelo brasileiro na divisão dos galos.

O treinador de McGregor deixou de lado toda a rivalidade criada antes e após o confronto entre o irlandês e o brasileiro, que culminou com a vitória fulminante de Conor, garantindo assim o fim do reinado de Aldo nos penas. Nesse sentido, John declarou que acompanhava tudo sobre WEC (World Extreme Cagefighting) e era obcecado por Aldo e seu treinador Dedé Pederneiras.

“Eu era um grande fã do WEC . Se você era um fã do WEC, então, era obcecado em Aldo. Ele foi o primeiro que eu vi de verdade. Um verdadeiro trocador que conseguia desarmar grapplers. Eu tentei aprender muito com o que ele fez. Seu treinador, Dedé, eu acompanhava desde os tempos de Pride. Ninguém era mais fã daquela equipe e de José Aldo do que eu.”

John Kavanagh se diz impressionado com a volta por cima de José Aldo

Assim, o treinador principal de Conor e líder da equipe irlandesa SBG, Kavanagh fez questão de afirmar que vêm acompanhando com muita atenção por essa nova fase vivida pelo brasileiro e acredita que José Aldo está muito perto de assumir o trono no peso-galo.

“Veja o que Aldo tem feito. Ele voltou totalmente reinventado nos galos e tem tido atuações de elite. Ele se apresenta como alguém que pode derrotar um campeão. Se Aldo conseguir a luta contra Dillashaw, acho que vamos entender o quão longe ele poderá chegar.”

José Aldo se tornou campeão peso-pena do WEC em novembro de 2009, ao derrotar Mike Brown via nocaute técnico. Assim, defendeu por duas oportunidade o cinturão na organização e unificou o título no UFC em setembro de 2010, vencendo Mark Hominick por decisão unânime. O brasileiro dominou a divisão por quatro anos, até o duelo contra McGregor.

Porém, após alguns tropeços na divisão, o brasileiro decidiu se reinventar e descer para o peso-galo, onde atualmente acumula três vitórias consecutivas. A mais recente ocorreu em dezembro deste de 2021, ao derrotar Rob Font por decisão unânime. José Aldo voltou a ganhar notoriedade é um dos nomes mais cotados a disputar o cinturão num futuro breve.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top