Lutas e MMA

Tai Tuivasa x Augusto Sakai como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Tai Tuivasa x Augusto Sakai como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Em duelo que ocorreu no card preliminar do UFC 269 tivemos o embate entre Tai Tuivasa x Augusto Sakai, válido categoria peso-pesado (até 120 kg) do UFC. A expectativa para este duelo era de ser uma das mais divertidas da noite, especialmente pelo estilo irreverente do australiano. Assim, para delírio do publico, Tuivasa conseguiu um nocaute brutal no braseiro e fez a festa na T-Mobile Arena. Confira em detalhes como foi o duelo.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DE TAI TUIVASA

1º ROUND: TUIVASA E SAKAI MEDEM FORÇAS NA GRADE

De início, parecia clara as estratégias dos lutadores. Enquanto Sakai girava muito no octógono trabalhando na distância e usando o jab para manter o australiano longe, Tuivasa tentava a aproximação para golpear o brasileiro. E isso só foi acontecer passado o primeiro minuto de luta, quando o australiano soltou um cruzado de esquerda para travar a fuga lateral do brasileiro.

Desse momento em diante os lutadores passaram a travar uma disputa de forças na grade. Tuivasa começou pressionando o brasileiro, que conseguiu virar a posição e ficar em vantagem. No entanto, houve pouca ação de ambos os lados. Mas o ímpeto e os golpes curtos do australiano deram uma leve vantagem para Tuivasa no round inicial.

2º ROUND: TUIVASA NOCAUTEIA SAKAI NA BRUTALIDADE

Assim, o segundo round começou completamente diferente do primeiro. Tuivasa voltou decidido a resolver o duelo e partiu pra cima de Sakai que manteve-se passivo, com a ideia de controlar a distância. No entanto, Tuivasa acertou um bom duro cruzado de esquerda no brasileiro que o fez recuar. Daí então veio o massacre. Uma sequência dura de golpes com o brasileiro acuado de costas para grade. O australiano soltou dois cruzados que entraram limpos em Sakai. Depois vieram, mais um gancho e cruzados que fizeram com que Sakai desmoronasse.

Desse modo, pra delírio do público em Las Vegas, como resultado oficial, Tai Tuivasa venceu Augusto Sakai por nocaute aos 26s do segundo round. Na comemoração da vitória, seguindo a tradição, Tuivasa subiu na grade, recebeu um tênis e uma cerveja e bebeu ali mesmo. O público festejou tanto quanto Tuivasa.

Tai Tuivasa x Augusto Sakai – E AGORA?

Portanto, Tai Tuivasa conquistou sua quarta vitória consecutiva na organização e com isso deve ingressar no ranking dos pesados. A tendência é que o australiano assuma a 11ª posição que era do brasileiro Augusto Sakai. Mais uma bela atuação de Tuivasa que fica cada vez mais popular e evidencia na organização.

Ao contrário, Augusto Sakai parece ter se perdido na organização. O brasileiro começou bem no UFC quando arrancou com quatro vitórias consecutivas. No entanto, com a derrota para Tuivasa, agora são três derrotas na sequência. O brasileiro precisa aprimorar seu jogo, encontrar novas soluções para traçar sua estratégia, e vencer sua próxima luta.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top