Na busca por retomar o protagonismo no UFC, o brasileiro Paulo Borrachinha se deparou com uma situação inusitada. O ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.), Sean Strickland, teria recusado uma luta contra Borrachinha no próximo evento da categoria, marcado para o dia 1º de junho. A revelação veio à tona durante uma entrevista do lutador ao podcast ‘The Coach and the Casual’.
Segundo Borrachinha, o UFC havia designado o confronto com Strickland, mas o lutador norte-americano declinou da oportunidade, sem fornecer motivos para sua decisão. O brasileiro expressou sua frustração com a recusa, considerando o embate uma chance valiosa para se reerguer após enfrentar três derrotas em suas últimas quatro lutas.
– O UFC me propôs uma luta contra Cannonier. É um bom confronto, gosto da ideia de enfrentá-lo. Eles sugeriram a luta para junho. No entanto, dois dias atrás, o UFC voltou atrás e disse: ‘Paulo, você lutará contra Strickland em junho’. É uma boa luta, uma luta divertida. Mais empolgante do que enfrentar Cannonier. Não sei o que acontececu, porém o Strickland disse não. Foi isso que o UFC me comunicou. Seria incrível. Eu adoraria lutar contra ele – compartilhou Borrachinha.
BREAKING NEWS 🚨 UFC COMING UP UPDATE 🔥🔥🔥🧃🧃🧃 @coachandcasual podcast . @RamseyNijem pic.twitter.com/vbcssIGdlS
— Paulo Costa ( Borrachinha ) (@BorrachinhaMMA) April 8, 2024
Vivendo um dos piores momentos de sua carreira, vindo de três derrotas em suas últimas quatro lutas, o brasileiro busca reencontrar o caminho das vitórias e solidificar sua posição como um dos principais concorrentes ao título dos médios. Diante da recusa de Strickland, o brasileiro não descarta a possibilidade de enfrentar Jared Cannonier, previamente mencionado pelo UFC.
Por que Strickland recusou lutar contra Borrachinha?
Ainda não se sabe ao certo os motivos pelos quais Sean Strickland, número 1 do ranking do UFC, se recusou a enfrentar Borrachinha.
No entanto, a decisão pode estar atrelada ao recente resultado de Sean, uma derrota para Dricus du Plessis no UFC 276, em abril deste ano. O norte-americano perdeu o cinturão dos médios por decisão dividida e parece estar buscando uma revanche imediata contra o sul-africano.
LEIA MAIS:
+ Polícia investiga Jon Jones por agressão e ameaça de morte
++ UFC Vegas 90: César Almeida impressiona em estreia e vence com nocaute brutal