Lutas e MMA Bellator

Ryan Bader x Valentin Moldavsky como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Ryan Bader x Valentim

Neste sábado (29), na Footprint Center em Phoenix, Arizona, ocorreu o Bellator 273. Do mesmo modo, Ryan Bader x Valentin Moldavsky fizeram a luta principal do card. O confronto foi válido pelo cinturão peso pesado (até 120 kg) do Bellator. Tivemos uma luta de cinco rounds muito parelha e decidida nos detalhes. Como resultado, Bader manteve o título por decisão unânime.

1º round: Bader se impondo

Inicialmente, Ryan Bader tratou de se impor, como esperado do campeão. Assim, em uma das primeiras interações da luta, Bader acertou um cruzado por cima do jab de Moldavsky. Como resultado, o russo perdeu o equilíbrio e recuou. Com isso, Bader sentiu o momento e aplicou um nockdown em uma sequência de golpes. Contudo, Moldavsky conseguiu alcançar o clinch. Assim, foi tempo suficiente para se recuperar e conseguir uma queda

No chão, apesar de ter caído por baixo, Bader não levou muito dano. Sendo assim, o americano conseguiu se levantar ao final do round. No minuto final, foi a vez do campeão aplicar uma queda e terminar a luta na meia guarda do rival. Por fim, 10-9 para Ryan Bader no round de abertura.

2º round: Valentin resiliente

Apesar de quase ter sido nocauteado no primeiro round, Moldavsky mostrou resiliência. Assim, o segundo round iniciou com muito mais equilíbrio. Após algumas trocas de jabs e chutes baixos, Ryan Bader buscou a queda. Entretanto, foi um erro por parte do campeão. Uma vez na grade, Valentin foi capaz de reverter a posição. Após conseguir o controle do clinch, o russo passou a trabalhar joelhadas.

Posteriormente, Moldavsky conseguiu uma importante queda. Apesar de não causar muito dano com o ground and pound, foi capaz de manter o campeão no chão. Dessa forma, Moldavsky controlou a luta na guarda e meia guarda durante o round quase inteiro. Como resultado 10-9 para o desafiante e luta empatada.

3º round: Russo passa a frente

Apesar de dominado pelo atleta russo, o terceiro round foi o menos movimentado do combate. Nesse sentido, Moldavsky foi capaz de obter o clinch muito cedo. Uma vez com o controle do quadril, o desafiante manteve Bader com as costas pra grade durante todo round. Durante esse tempo, trabalhava algumas joelhadas na coxa, porém com pouca efetividade. Apesar de ter conseguido algumas quedas, Bader foi capaz de levantar todas as vezes.

Sendo assim, o round se desenvolveu inteiramente com Moldavsky controlando Bader contra a grade. Mesmo não tendo aplicado quase nenhum dano, o controle de posição garantiu mais um round pro russo. 10-9 para o desafiante.

4º round: Coração de campeão

Com o momento em favor de Moldavsky, a situação de Bader parecia comprometida. Contudo, o americano mostrou que é campeão por uma razão. Dessa forma, iniciou o round agressivo pra cima do russo, sendo mais ativo com jabs e golpes em linha. Por sua vez, Moldavsky tratou novamente de buscar o clinch. Entretanto, dessa vez Bader parecia ter maior urgência. Apesar de ter sido controlado na grade por um tempo, o campeão conseguiu na raça se livrar do clinch.

Com isso, foi a vez de Bader buscar o wrestling. Uma vez que o russo recuou, o americano aproveitou a chance. Assim, Bader foi capaz de completar um double leg e logo passar para a meia guarda. Apesar de ambos atletas mostrarem sinais de cansaço, o campeão foi capaz de manter o controle. Do mesmo modo, conectou bons golpes no ground and pound, incomodando o rival. Ao fim do round, 10-9 Bader e luta empatada.

5º round: Controle x dano

Por último, o quinto round foi o mais equilibrado. Apesar de cansados, os dois lutadores sabiam que precisavam terminar a luta forte. Com isso, Bader iniciou melhor, controlando o centro do cage e forçando Moldavsky a recuar. Contudo, o russo mostrou inteligência. Após engajar no striking durante um tempo, o desafiante aproveitou a distração de Bader e conseguiu novamente levar a luta para a grade. Com um forte controle de quadril, Moldavsky era capaz de derrubar Bader de forma constante. Contudo, era incapaz de manter o controle no solo. Além disso, o russo não causava dano, se apoiando apenas em tentativas de queda e controle de grade.

Assim, Bader mostrou inteligência, todas as vezes que Moldavsky buscava derrubar, o campeão respondia com cotoveladas. Os minutos finais do round se resumiram a isso. Enquanto o russo buscava as quedas, Bader causava dano com socos e cotovelos. Por fim, com menos de 30 segundos restantes, Moldavsky foi capaz de derrubar e controlar Bader. Entretanto, essa ofensividade veio tarde. Os juízes laterais valorizaram mais o dano das cotoveladas de Bader. Como resultado, Ryan Bader derrotou Valentin Moldavsky por decisão unânime (48-47 3x).

Confira alguns melhores momentos de Ryan Bader x Valentin Moldavsky

RYAN BADER X VALENTIN MOLDAVSKY – E AGORA?

Em suma, Ryan Bader defendeu seu título peso pesado com sucesso. Além disso, o americano segue invicto na divisão. Apesar dos 38 anos, Bader segue competindo em alto nível e mostra grande preparo físico. Após a luta, foi anunciado pelo Bellator que Cheick Congo será o próximo desafiante. Ademais, a luta foi anunciada para acontecer em Paris no mês de maio.

Por outro lado, Valentim Moldavsky chegou a segunda derrota na carreira. Apesar de ter sido o favorito na luta, o russo não teve a performance esperada. Mesmo tendo ganho dois rounds, o russo foi muito conservador e pouco afetou o campeão em termos de dano. Contudo, devido a falta de talentos jovens na divisão, uma ou duas vitórias devem bastar para uma revanche.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top