Luke Rockhold está na reta final de preparação para sua estreia no BKFC 41, conhecido evento de boxe sem luvas. Ex-campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg), o norte-americano encara Mike Perry no próximo sábado (29/04) e está disposto a promover a luta. Nem que seja de forma inusitada.
Veterano no esporte, Rockhold havia sido surpreendido na primeira encarada ao ver seu rival, Perry, colocar o dedo no nariz, tirar uma ‘meleca’ e limpar em sua roupa. Agora, no entanto, foi sua vez de dar o troco no ambiente hostil em que a rivalidade está inserida.
VEJA TAMBÉM
+ Holloway fora do MMA? Ex-campeão sugere novo desafio para carreira
++ Vitor Belfort rebate grave acusação de Michael Bisping: ‘Recalcado’
Na última encarada pela semana, Luke tentou pegar o cinturão que estava com Perry. Na sequência, ensaiou aplicar um mata-leão no adversário. Ele sorriu com a ação, mas viu o norte-americano apelar e o empurrar. O clima hostil foi tratado com cautela pelo presidente da organização, David Feldman.
I can't wait for Mike Perry v. Luke Rockhold pic.twitter.com/duTlWu3FN5
— Squid Vicious MMA (@SquidViciousMMA) April 27, 2023
Luke Rockhold em estreia no BKFC
Luke Rockhold fez sua despedida do UFC em agosto de 2020, quando acabou superado em batalha sangrenta contra Paulo Borrachinha. O norte-americano, que fez 11 lutas na empresa — e, inclusive, vestiu o cinturão ao bater Chris Weidman — pediu liberação. Em pouco tempo, ele assinou com o BKFC e vai fazer sua estreia contra o veterano.
Pela organização de Dana White, foram 11 apresentações. O início foi ruim, com uma derrota para Vitor Belfort. Posteriormente, o norte-americano teve sequência meteórica e alcançou o título após uma sequência de cinco vitórias seguidas — incluindo triunfos sobre Michael Bisping e Lyoto Machida.
Outros nomes que já atuaram no boxe sem luvas
O boxe sem luvas divide a opinião da comunidade do MMA e do boxe, tendo em vista que reúne grandes nomes das modalidades, mas não utiliza a proteção nas mãos para suas apresentações.
Com o tempo, contudo, nomes relevantes aceitaram assinar com o BKFC. Chris Leben, Rachael Ostovich, Artem Lobov, Paige VanZant e Hector Lombard foram lutadores que atuaram pelo Ultimate e, posteriormente, atuaram pela organização.
Antigo campeão do UFC, Eddie Alvarez encara o ex-desafiante e vítima de José Aldo, Chad Mendes. Ben Rothwell, peso-pesado ex-UFC, também estará presente no card.
3️⃣ days away from the big show! Check out the BKFC 41 fight week schedule below⤵️
– April 27th at 5PM Press Conference
– April 28th at 8PM Weigh-Ins
– April 29th at 7PM BKFC 41
Learn more at https://t.co/HLL6nJslEV pic.twitter.com/pEqxjt9EPB— Bare Knuckle FC (@bareknucklefc) April 26, 2023