Boxe sem luvas: ex-campeão do UFC apimenta clima para luta com nova atitude bizarra

Igor Ribeiro | 28/04/2023 - 14:30

Luke Rockhold está na reta final de preparação para sua estreia no BKFC 41, conhecido evento de boxe sem luvas. Ex-campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg), o norte-americano encara Mike Perry no próximo sábado (29/04) e está disposto a promover a luta. Nem que seja de forma inusitada. 

Veterano no esporte, Rockhold havia sido surpreendido na primeira encarada ao ver seu rival, Perry, colocar o dedo no nariz, tirar uma ‘meleca’ e limpar em sua roupa. Agora, no entanto, foi sua vez de dar o troco no ambiente hostil em que a rivalidade está inserida.  

VEJA TAMBÉM

+ Holloway fora do MMA? Ex-campeão sugere novo desafio para carreira

++ Vitor Belfort rebate grave acusação de Michael Bisping: ‘Recalcado’

Na última encarada pela semana, Luke tentou pegar o cinturão que estava com Perry. Na sequência, ensaiou aplicar um mata-leão no adversário. Ele sorriu com a ação, mas viu o norte-americano apelar e o empurrar. O clima hostil foi tratado com cautela pelo presidente da organização, David Feldman.  

Luke Rockhold em estreia no BKFC 

Luke Rockhold fez sua despedida do UFC em agosto de 2020, quando acabou superado em batalha sangrenta contra Paulo Borrachinha. O norte-americano, que fez 11 lutas na empresa — e, inclusive, vestiu o cinturão ao bater Chris Weidman — pediu liberação. Em pouco tempo, ele assinou com o BKFC e vai fazer sua estreia contra o veterano.   

Pela organização de Dana White, foram 11 apresentações. O início foi ruim, com uma derrota para Vitor Belfort. Posteriormente, o norte-americano teve sequência meteórica e alcançou o título após uma sequência de cinco vitórias seguidas — incluindo triunfos sobre Michael Bisping e Lyoto Machida. 

Outros nomes que já atuaram no boxe sem luvas 

O boxe sem luvas divide a opinião da comunidade do MMA e do boxe, tendo em vista que reúne grandes nomes das modalidades, mas não utiliza a proteção nas mãos para suas apresentações.  

Com o tempo, contudo, nomes relevantes aceitaram assinar com o BKFC. Chris Leben, Rachael Ostovich, Artem Lobov, Paige VanZant e Hector Lombard foram lutadores que atuaram pelo Ultimate e, posteriormente, atuaram pela organização.  

Antigo campeão do UFC, Eddie Alvarez encara o ex-desafiante e vítima de José Aldo, Chad Mendes. Ben Rothwell, peso-pesado ex-UFC, também estará presente no card.