Rival critica falta de ‘interesse’ em Amanda Nunes: “Não consegue atrair moscas”

Samir Mello | 11/06/2023 - 15:45

A aposentadoria de Amanda Nunes, após mais uma vitória dominante sobre Irene Aldana no UFC 289, realizado em Vancouver, no Canadá, causou comoção na comunidade do MMA. A maioria celebrou a carreira da Leoa, considerada a maior lutadora feminina da história do esporte. No entanto, nem todos se impressionam com a brasileira.

Rival de Nunes, Julianna Peña esteve no evento e criticou a falta de popularidade da Leoa. ‘O coevento principal tem sete vezes mais audiência que a luta da Amanda e ela é o evento principal. Ela não consegue atrair moscas’, afirmou.

Ex-campeã dos pesos-pena, Peña deveria ter enfrentado Amanda no UFC 289, mas ficou de fora do evento devido a uma lesão na costela, o que permitiu a Irene Aldana a oportunidade de desafiar pelo título.

Após a luta, Peña parabenizou Amanda pela aposentadoria, mas questionou a decisão profissional e disse que assustou tanto a rival que ela se aposentou.

Peña x Nunes

O reencontro seria uma trilogia, já que Peña derrotou a Leoa em dezembro de 2021 e Nunes retomou o cinturão na revanche, em julho de 2022. A americana comentou um vídeo em que Amanda disse que a chutaria em qualquer hora que quisesse.

– Honestamente, eu acho muito engraçado. (Poderia me chutar) Menos quando ela não conseguiu e quando era pra valer? Então eu não sei do que ela está falando. Pelo que me consta, estamos 1 a 1 e eu, na verdade, tenho uma vantagem sobre ela porque eu não fui parada, finalizada ou nocauteada. Como Rocky, afirmou, não é sobre quantas vezes você é atingido, é sobre quantas vezes você é atingido e continua seguindo em frente –, declarou.

– Ela não me parou. Eu parei ela, eu coloquei ela no hospital e ninguém mais pode dizer isso. (…) Eu não parei com ela. Nós temos negócios inacabados.