Eternos rivais, Adesanya elogia Alex Poatan: ‘Ele é especial’

Matheus Costa | 26/04/2024 - 19:15

Uma das rivalidades mais marcantes da história do MMA agraciou os fãs com dois épicos confrontos no octógono. Israel Adesanya e Alex Poatan travaram duas guerras no UFC da mesma forma como na época em que os dois competiam no kickboxing profissional e escreveram seus nomes na história do esporte.

Em entrevista ao podcast “MightyCast”, do ex-campeão dos moscas Demetrious Johnson, Israel Adesanya refletiu sobre toda sua rivalidade com o lutador brasileiro e falou um pouco sobre Alex Poatan. O nigeriano surpreendeu ao elogiar o atual campeão dos meio-pesados, afirmando que Pereira é um lutador e um ser humano especial, demonstrando sua gratidão pelos momentos compartilhados entre os dois.

– Sinceramente, ele é um lutador especial. Ele é um ser humano especial. O que ele fez no esporte, na luta e na sua vida, eu sempre vou respeitá-lo. Sou grato por todos os nossos momentos porque me ensinou muito sobre eu mesmo e sobre onde eu posso chegar. A mesma coisa sobre a luta com o Kelvin Gastelum, me ensinou que eu posso ir além e me superar -, afirmou.

Adesanya e Poatan travaram rivalidade épica na categoria dos médios

Depois de dois confrontos entre os rivais na época do Kickboxing com duas vitórias para o brasileiro, Poatan passou a investir no MMA quando Adesanya já era o campeão da divisão dos médios do UFC. O primeiro embate ocorreu em novembro de 2022, quando Alex nocauteou e conquistou o título. A revanche ocorreu em abril de 2023, no UFC 287, quando Israel devolveu o nocaute e reconquistou o cinturão.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.