Uma das rivalidades mais marcantes da história do MMA agraciou os fãs com dois épicos confrontos no octógono. Israel Adesanya e Alex Poatan travaram duas guerras no UFC da mesma forma como na época em que os dois competiam no kickboxing profissional e escreveram seus nomes na história do esporte.
Em entrevista ao podcast “MightyCast”, do ex-campeão dos moscas Demetrious Johnson, Israel Adesanya refletiu sobre toda sua rivalidade com o lutador brasileiro e falou um pouco sobre Alex Poatan. O nigeriano surpreendeu ao elogiar o atual campeão dos meio-pesados, afirmando que Pereira é um lutador e um ser humano especial, demonstrando sua gratidão pelos momentos compartilhados entre os dois.
– Sinceramente, ele é um lutador especial. Ele é um ser humano especial. O que ele fez no esporte, na luta e na sua vida, eu sempre vou respeitá-lo. Sou grato por todos os nossos momentos porque me ensinou muito sobre eu mesmo e sobre onde eu posso chegar. A mesma coisa sobre a luta com o Kelvin Gastelum, me ensinou que eu posso ir além e me superar -, afirmou.
Alex Pereira is the first fighter since Jan Blachowicz to defend the UFC Light Heavyweight title ?
Jan Blachowicz defended his title against Israel Adesanya on March 6th, 2021.
Does Alex Pereira defend his title again or does he move up to heavyweight ? pic.twitter.com/WM5DoqVeag
— COMBAT SPORTS TODAY (@CSTodayNews) April 19, 2024
Adesanya e Poatan travaram rivalidade épica na categoria dos médios
Depois de dois confrontos entre os rivais na época do Kickboxing com duas vitórias para o brasileiro, Poatan passou a investir no MMA quando Adesanya já era o campeão da divisão dos médios do UFC. O primeiro embate ocorreu em novembro de 2022, quando Alex nocauteou e conquistou o título. A revanche ocorreu em abril de 2023, no UFC 287, quando Israel devolveu o nocaute e reconquistou o cinturão.