Lutas e MMA UFC

Renato Moicano x Alexander Hernandez como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Renato Moicano x Alexander Hernandez como aconteceu - Resultado, destaque e reação

Antes de tudo, neste sábado (12), tivemos o duelo entre Renato Moicano x Alexander Hernandez válido pela categoria do peso-leve (até 70 kg) do UFC. A luta foi a segunda do card principal do UFC 271, que ocorreu  no Toyota Center, em Houston, TexasEUA.

Como esperado, o duelo foi eletrizante, tendo em vista que estavam frente a frente dois atletas de alto nível e muito agressivos. Assim, com uma bela finalização no segundo round, Renato Moicano saiu vencedor do combate. Confira em detalhes como foi o duelo.

Confira a entrevista pós luta de Renato Moicano

1º Round – Muito estudo mas Moicano sai com leve vantagem

De início, Moicano logo tomou o centro do octógono, enquanto Hernandez girava no buscando encontrar um melhor ângulo para golpear. No antando esse cenário seguiu por algum tempo, com os dois lutadores se estudando bastante e evitando o contato. Foi em então que o brasileiro conseguiu entrar com uma boa pegada no quadril do americano. Moicano conseguiu a queda, mas logo Hernandez voltou em pé. O brasileiro insistiu na pegada e voltou a quedar seu oponente.

Com isso, no solo, o brasileiro estabilizou posição e passou a explorar seu jiu jitsu. Conseguiu travar seu oponente por cerca de um minuto até a luta voltar em pé. Nos instantes finais, Hernandez foi com tudo pra cima pra tentar recuperar o round. Conseguiu encontrar o brasileiro com alguns socos, mas já era tarde. O primeiro round chegou ao final com leve vantagem para Renato Moicano.

2º Round – Renato Moicano finaliza a luta

O segundo round começou na base da trocação, assim como havia terminado o round inicial. Os lutadores passaram a se tocar bastante. Porém, era o brasileiro quem mantinha sempre um passo a frente nas ações. Numa das aproximações, Moicano pegou Hernandez no clinch e desferiu uma boa joelhada que passou de raspão da cabeça do americano.

Então, na sequência, a luta voltou para o centro. Mas com uma boa combinação de golpes o brasileiro conseguiu abalar Hernandez, que foi em direção as grades. Moicano aproveitou o momento e partiu para definir a luta. Hernandez desabou. O brasileiro seguiu batendo forte com Hernandez no chão. Por fim, o brasileiro pegou as costas de Hernandez e definiu a luta com um belo mata-leão.

Sendo assim, como resultado oficial, Renato Moicano venceu Alexander Hernandez por finalização (mata-leão) a 1m23s do segundo round.

Renato Moicano x Alexander Hernandez – E agora?

Portanto, Renato Moicano conseguiu emplacar sua segunda vitória consecutiva, ambas pela via rápida, e fica em condições de desafiar um atleta ranqueado da divisão dos leves. O brasileiro mostrou evolução em suas apresentações recentes, esperando o momento certo para definir as lutas. Assim, Moicano deu um passo importante vencendo um adversário bem cotado na organização.

Por outro lado, Alexander Hernandez continua sua caminhada num “perde/ganha”. Dessa forma, de suas últimas sete lutas, foram quatro derrotas. O norte-americano tem como alternativa descer de divisão e tentar respirar novos ares para buscar se reinventar no Ultimate.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top