Rampage Jackson anuncia retorno ao MMA aos 45 anos contra antigo desafeto

Matheus Costa | 04/09/2023 - 15:49

Depois de quatro anos sem lutar, Rampage Jackson anunciou que está de volta ao MMA.

Um dos lutadores mais conhecidos de todos os tempos, Rampage Jackson decidiu retornar ao esporte depois de quatro anos de hiato para retomar sua trajetória. Mas não é à toa: o lutador anunciou que, 14 anos após a desavença durante o reality show The Ultimate Fighter 10, ele irá enfrentar o antigo desafeto Darrill Schoonover pela UFL.

– O promotor (da UFL) queria que eu lutasse. Eu disse: “Ok, eu volto mas só para lutas de rivalidade. Então, eu vou lutar com o ‘tetinha’ (Darrill Schoonover) do The Ultimate Fighter. Ele acabou de assinar o contrato, tipo ontem ou hoje, para dezembro. Sim, eu vou estar em forma. Até lá, estarei com 230 lbs (104 kg) e eu vou lutar com o ‘tetinha’ -, afirmou Rampage ao “Jaxxon Podcast”.

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Rampage Jackson não luta desde 2019. Na ocasião, o norte-americano reencontrou um antigo algoz ao enfrentar o lendário Fedor Emelianenko no Bellator 237, sendo nocauteado brutalmente em pouco mais de dois minutos do primeiro round. Sua última vitória ocorreu em 2018, nocauteando o brasileiro Wanderlei Silva no segundo round no Bellator 206.

VEJA TAMBÉM:

+ Thiago Moisés não consegue superar Saint-Denis, favorito no UFC Paris

+ Ex-UFC desabafa: ‘Ganho mais em um dia no OnlyFans do que ganhei na carreira’

Aos 38 anos de idade, Darill Schoonover não luta no MMA desde 2015, quando foi derrotado por desclassificação no terceiro round. Mas o que poderia fazer o alemão retornar ao esporte para enfrentar uma lenda depois de oito anos? Segundo Rampage, foi simples: ele prometeu nunca mais chamar o alemão de ‘tetinha’ caso ele o vença. Imediatamente, o desafio foi aceito.

– Eu consegui fazer o ‘tetinha’ lutar assim: “olha, se você me vencer, eu nunca mais te chamo de ‘tetinha'”. Ele aceitou na hora. Ele me odeia por isso e eu me sinto mal. As pessoas do The Ultimate Fighter me chamavam de bully, e sinceramente, eu não sou um. Eu sentia que aquilo era pelo entretenimento. Era um reality show. Para mim, era apenas entretenimento. No começo ele tinha gostado do apelido e ele ficou. Aí quando os companheiros de equipe dele começaram a lhe chamar disso, eu me tornei o pior cara do mundo -, explicou.

Entenda a rivalidade de Rampage x Darrill Schoonover

Em uma das temporadas mais famosas da história do reality show The Ultimate Fighter, a décima temporada teve Rampage Jackson e Rashad Evans como treinadores dos dois times, além de vários personagens como a estreia de Roy Nelson, o famoso lutador das ruas Kimbo Slice e alguns ex-jogadores da NFL. No entanto, a rivalidade entre Rampage e Darrill Schoonover foi um dos principais fatos da temporada.

Tudo começou quando Rampage começou a zoar da aparência física de Schoonover, atleta do time de Rashad Evans, chamando o atleta alemão de ‘tetinha’ por estar acima do peso. Logo depois, Darrill prometeu que iria vencer o reality show, descer para a categoria dos meio-pesados e que iria vencer Rampage em uma luta, o que deixou o ex-campeão bastante irritado. Em um certo ponto da temporada, os dois se encararam em um momento tenso e foram separados para evitar uma briga.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.