Lutas e MMA UFC

Quem será o adversário de Alexander Volkanovski? Confira os nomes mais cotados.

Quem será o adversário de Alexander Volkanovski? Confira os nomes mais cotados.

Antes de mais nada, desde a confirmação da saída de Max Holloway da luta contra o campeão peso-pena, Alexander Volkanovski, vários atletas se ofereceram para substituir o norte-americano. Assim, começou a corrida por uma oportunidade de ouro de enfrentar o australiano. Confira os nome mais cotados para o duelo:

O atleta mais cotado para substituir Holloway é Jung Chan-Sung, mais conhecido por ‘Zumbi Coreano'. O que pesa contra o coreano é que em sua penúltima luta acabou derrotado por Brian Ortega, justamente o desafiante mais recente do australiano. Assim, Volka atropelou Ortega, literalmente. Por outro lado, em favor do ‘Zumbi' está o “sim” do campeão. Logo que a luta contra Max caiu, Jung foi a seu twitter desafiar o australiano e teve sinal verde. Assim, é o único que conta com o aceite de Volkanovski.

Outro nome bastante especulado é do ‘Triplo C', Henry Cejudo, que não perdeu tempo e lançou o desafio em seu twitter oficial: “Triplo C’ para o resgate. Dana White, você tem meu número #C4”, escreveu Cejudo. O ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC não sobe no octógono desde a vitória sobre Dominick Cruz, em 2020. Depois de bater o Cruz, anunciou sua aposentadoria do MMA. No entanto, Henry sempre falou em retornar ao octógono. E parece que agora ‘Triplo C' está mesmo disposto a isso, pois terá a grande chance de se tornar o primeiro atleta campeão de três divisões diferentes na história da organização.

Outros três nomes correm por fora para encarar Volkanovski

No entanto, correndo por fora, temos Giga Chikadze e Calvin Kattar que irão duelar no próximo sábado (15). O vencedor deste duelo poderá crescer nesta corrida caso não haja definição até lá. O georgiano Chikadze sobe como favorito ao octógono. No UFC, foram sete lutas e sete vitórias. Por isso, uma vitória sobre Kattar pode ser um diferencial para entrar no radar de Dana White e substituir Max Holloway. Por sua vez, Kattar tem menos chances, mesmo que vença Giga. Isso porque o norte-americano vem de derrota em sua última luta justamente para Max Holloway.

Por fim, o menos cotado é Josh Emmett. O número seis no ranking da divisão tem a seu favor o fato de vir de quatro vitórias consecutivas e por ser um atleta com muita moral na organização, tendo em vista que não costuma negar lutas e por já ter em seu histórico pegar duelos de última hora. Dana White gosta muito desse tipo de lutador e isso pode ser um fator importante nesse desfecho.

Assim, o certo é que independente do adversário, o campeão irá defender pela terceira vez o título da divisão peso-galo no dia 5 de março, no UFC 272, em Las Vegas.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top