Boxe: Popó agradece Bambam após nocaute, mas avisa: ‘Não quero ser seu amigo’

Matheus Costa | 25/02/2024 - 02:26

A luta principal do Fight Music Show 4 acabou saindo conforme todos esperavam. O tricampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas não tomou o menor conhecimento e nocauteou o influenciador Kleber Bambam em míseros 36 segundos na noite deste sábado (24), em São Paulo.

Logo após o confronto, Popó falou sobre a rivalidade com o fisiculturista de 46 anos, que durou meses e gerou inúmeras provocações entre os dois através das redes sociais. Reconhecendo o mérito do adversário, o ex-pugilista afirmou que o influenciador teve todo o mérito pela promoção do confronto e por toda a repercussão da luta.

– Digo com toda a humildade, com todo respeito ao Bambam, ele foi responsável por toda essa casa estar cheia hoje. O que ele me provocou, me provocou tipo assim: ‘quero ver esse Popó derrubar esse cara'. Quem tá aqui hoje veio para ver isso, não só por causa de mim, só tava âncora ali para derrubar ele. Ele foi o cara que fez todo o marketing, que encheu e deu toda as audiências -, afirmou.

Popó reconhece mérito de promoção, mas provoca Bambam após nocaute

Mesmo com o reconhecimento do adversário pela potencialização da promoção e divulgação do evento, Popó tratou de provocar o adversário após nocauteá-lo. Garantindo que não é e não quer ser amigo de Bambam, o boxeador afirmou que ficou muito ofendido pelas provocações do influenciador e o chamou de frouxo por dar as costas à ele durante o confronto.

– Eu não sou seu amigo e não quero ser seu amigo. Você me desrespeitou muito. Você desmereceu meu boxe, meu esporte. Quando você desmerece alguém que é do esporte, você está desmerecendo o boxe. Me respeita, respeita a minha família. Deu até as costas pra mim de tão frouxo que você é. Você falou que seu soco é tipo um foguete, mas é tipo o do Elon Musk: deu de ré -, finalizou Popó.

Depois de encerrar sua carreira como pugilista profissional, Acelino Popó Freitas segue se aventurando junto ao Fight Music Show e enfrentando celebridades no ringue. Depois de empatar com Whindersson Nunes em uma luta de exibição, ele nocauteou Junior ‘Dublê' e Kleber Bambam – ambos no primeiro round.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.