Cara de Sapato escalado para o BBB 23

Jamis Gomes Jr. | 12/01/2023 - 16:22

Cara de Sapato escalado para o BBB 23. A saber, o reality mais popular do Brasil está fazendo a seleção de participantes e Antonio Carlos Junior, o Cara de Sapato, já está entre os escolhidos. Ex-lutador do UFC e campeão dos meio-pesados ​​pela PFL (Professional Fighters League) ficou conhecido após conquista do The Ultimate Fighter Brasil 3 na última década. Confira detalhes.

BBB 23 seleciona campeão no universo das lutas

Conforme dito no início, Antonio Carlos Junior, conhecido como Cara de Sapato, está entre os próximos participantes do BBB 23.

A título de informação, Cara de Sapato foi campeão da Copa do Mundo de Jiu-Jitsu duas vezes. A saber, ambas em 2010, mas em categorias diferentes. Antonio Carlos Junior já demonstrava potencial no mundo das lutas antes de se profissionalizar no MMA, porém, de fato, em 2013 que o Cara de Sapato começou a ficar conhecido. Na época, o reality contava com os técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Cabe lembrar que as discussões entre os Wanderlei e Chael eram um show a parte, sempre demonstrando um desgosto mútuo.

Enfim, dentro de cada categoria tinham competidores que sairiam campeões. Nos pesos pesados, Cara de Sapato se sagrou o vencedor. Após a conquista do The Ultimate Fighter Brasil 3, Cara de Sapato fez sua estreia como profissional no UFC em 2014 e seguiu carreira.

Antonio Carlos Junior lutou pela organização mais prestigiada do universo do MMA, o UFC, entre 2014 e 2021. De fato, nunca chegou a ser campeão pela organização ou candidato ao título. Em todo caso, ainda em 2021, Cara de Sapato assinou com outra organização de MMA, a PFL (Professional Fighters League). Que por curiosidade, conta hoje com a sensação e influencer, o Jake ‘The Problem Child' Paul.

Enfim, o ano de 2021 para Cara de Sapato marcou a mudança de organização e campeonato dos meio-pesados. O brasileiro saiu campeão em seu primeiro ano na organização após vencer Marthin Hamlet pela categoria dos meio-pesados na PFL. Além do cinturão, Antonio Carlos Junior faturou US$ 1 milhão.

Agora, próximo da estreia do BBB 23, Cara de Sapato foi confirmado para o reality.

Cara de Sapato escalado para o BBB 23

Em resumo, Cara de Sapato estava na disputa pelo título da organização na edição de 2022, mas precisou se ausentar da semifinal que aconteceria contra Omari Akhmedov. Infelizmente, foi informado que o brasileiro havia sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho que o tirou do combate pelo resto de 2022. Sua última luta foi numa vitória contra Bruce Souto em junho do ano passado.

A título de informação, após o afastamento do brasileiro e atual campeão da categoria na época, o torneio seguiu e Rob Wilkinson se tornou o novo campeão dos meio-pesados na PFL.

Conhecido como Cara de Sapato pelo tamanho de seu queixo, Antonio Carlos Junior agora faz parte do reality mais popular do Brasil, ou seja, a depender do público e sua personalidade, obviamente, Cara de Sapato pode sair mais conhecido que antes da sua entrada na casa mais vigiada do país.

+ Confira também: Bellator anuncia GP dos leves com prêmio de US$1 milhão

 

Foto destaque: Divulgação/Super Lutas

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.