Lutas e MMA

Antônio Cara de Sapato x Marthin Hamlet como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antônio Cara de Sapato Marthin Hamlet

Antes de tudo, Antônio Cara de Sapato x Marthin Hamlet era o combate dos sonhos dos dois atletas. De fato, além da consagração como campeão da organização a bolsa milionária representa muito para quem vive exclusivamente da luta. Nesse sentido, já sabíamos que Antônio Cara de Sapato (13-5-0) e Marthin Hamlet (8-3-0) dariam tudo de si.

Porém, o brasileiro não deu chance ao seu oponente e numa atuação impecável não tomou conhecimento do atleta norueguês. Assim, Antônio Carlos “Cara de Sapato” Jr. é mais novo campeão da PFL na categoria até 93kg. Confira a seguir como esse combate fantástico aconteceu.

Assista aos melhores momentos de Antônio Cara de Sapato x Marthin Hamlet

1º ROUND: CARA DE SAPATO INÍCIO, MEIO E FINALIZAÇÃO

Primeiramente, precisamos registrar que minutos antes da luta entre Antônio Cara de Sapato x Marthin Hamlet, o também brasileiro Raush Manfio se sagrou campeão do evento. Nesse sentido, a expectativa de grandes emoções era alta. Todavia, a emoção veio por conta da atuação brilhante de Cara de Sapato.

Ao autorizar o combate vimos Cara de Sapato como o senhor das ações, mantendo a distância e usando sua maior envergadura, acertava os melhores golpes. O norueguês Martin Hamlet circulava tentando se encontrar no combate. De fato, o esperado era uma tentativa de queda no início do round, porém, ao invés disso, vimos o brasileiro de João Pessoa, cortar bem os ângulos e deixar o seu oponente incomodado.

No entanto, o que parecia ser um combate baseado na trocação com clara vantagem para Cara de Sapato mudou rapidamente. Num descuido, Martin Hamlet cedeu a queda e Cara de Sapato em fração de segundos tratou de colocar os ganchos e pegar as costas do oponente. Assim, em apuros, Hamlet como na tragédia de William Shakespeare consegue se levantar. Porém, já era tarde, haja vista que Cara de Sapato já tinha fechado o cadeado (tipo de guarda que prende o adversário com as pernas na altura da cintura).

Em pé, com Cara de Sapato montado nas suas costas, Hamlet se virou de forma displicente e nessa hora recebe um mata leão, ao tentar projetar seu algoz de costas no chão só aumentou a pressão no pescoço e já caiu finalizado. Três tapinhas e o brasileiro se sagrou campeão da PFL.

ANTÔNIO CARA DE SAPATO X MARTIN HAMLET – E AGORA?

Em suma, as finais da PFL foram sensacionais para os três novos campeões brasileiros. Particularmente, para Antônio Carlos Cara de Sapato, é um momento de superação. Após sair do UFC, subiu de categoria e em uma excelente campanha se tornou campeão da organização. Para Martin Hamlet, é voltar aos treinos e tentar uma nova jornada, pois apesar da derrota é um lutador talentoso e ainda pode render na organização.

Foto Destaque: Reprodução / PFL

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top