PFL vs. Bellator: Patricio Pitbull ganha novo adversário após lesão

Matheus Costa | 20/02/2024 - 18:37

O card do evento PFL vs. Bellator teve uma mudança importante envolvendo o ex-campeão peso pena do Bellator Patricio Pitbull. Escalado para enfrentar o brasileiro, Jesus Pineda acabou sofrendo lesão e foi removido do card. Agora, Pitbull irá enfrentar o compatriota Gabriel Braga em duelo válido por três rounds no card principal. A informação é do site “AG Fight”.

Gabriel Braga já estava escalado no evento para enfrentar Aaron Pico, mas por conta da lesão de Jesus Pineda, acabou sendo escolhido pela organização para ser o novo adversário de Pitbull. Pico também irá permanecer no card contra Henry Corrales em uma revanche do duelo ocorrido em 2019. Na ocasião, Corrales chocou o mundo e encerrou a invencibilidade de Pico com um nocaute brutal.

Finalista da quinta temporada da PFL, Gabriel Braga acabou sendo nocauteado por Pinedo na final da competição. Agora, ele recebe a chance de se redimir e enfrentar um dos maiores lutadores da história do Bellator, que chega para disputar o novo cinturão dos leves em Patricio Pitbull.

Confira o card do PFL vs. Bellator

O PFL vs. Bellator: CHAMPS será realizado no dia 24 de fevereiro e servirá para unificar os campeões das duas organizações, já que o PFL anunciou oficialmente a compra do Bellator no fim do mês de janeiro. O evento será promovido no dia 24 de fevereiro na Kingdom Arena em Riyad, na Arábia Saudita. Confira o card do evento:

Peso pesado: Renan Ferreira vs. Ryan Bader
Peso médio: Impa Kasanganay vs. Johnny Eblen
Peso pena: Patricio Pitbull vs. Gabriel Braga
Peso casado: Ray Cooper III vs. Jason Jackson
Peso pesado: Bruno Cappelozza vs. Vadim Nemkov
Peso meio-pesado: Thiago Marreta vs. Yoel Romero
Peso leve: Clay Collard vs. AJ McKee Jr
Peso pena: Aaron Pico vs. Henry Corrales
Peso leve: Biaggio Ali Walsh vs. Emmanuel Palacio
Peso leve: Claressa Shields vs. Kelsey DeSantis
Peso pena: Abdullah Al-Qahtani vs. Edukondala Rao

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.