Anderson Silva é reconhecido como um dos melhores nomes da história e está no topo da lista em boa parte da comunidade do MMA. Invicto por 17 lutas no período entre 2006 e 2012, o Spider marcou época com seu domínio, guarda baixa e qualidade na trocação. Mas há quem já não o considere o melhor peso-médio da história do esporte.
Ex-campeão peso-pesado (até 120,2 kg) do UFC, Francis Ngannou não deixou barato e citou o amigo Israel Adesanya como o melhor lutador que já competiu na categoria até 83,9 kg.
Ele celebrou o nocaute do nigeriano sobre Alex Poatan na revanche pelo UFC 287 do último sábado (8/4).
VEJA TAMBÉM
+ Alex Poatan recebe má notícia após perder cinturão
++ Jake Paul no MMA: youtuber projeta data de estreia na PFL
— O melhor peso-médio de todos os tempos e não estou discutindo com ninguém —, escreveu.
The best middleweight of all time and I'm not arguing with anyone.@stylebender #andNEW ???
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) April 9, 2023
Anderson e Adesanya, inclusive, já se enfrentaram no UFC 234. Em fevereiro de 2019, enquanto tinha Alex Poatan em seu corner, o Spider entregou confronto duro, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. Na ocasião, ele já não era mais o campeão e traçava os últimos passos com as luvas da organização.
Israel, por sua vez, fez 14 lutas nos pesos-médios (até 83,9 kg) e tem um bom retrospecto, com 14 triunfos e apenas um revés. O nigeriano já bateu Robert Whittaker, Paulo Borrachinha, Marvin Vettori e Yoel Romero, além de Anderson Silva e Alex Poatan.