UFC e NBA fecham parceria histórica envolvendo o troféu Larry O’Brien

Otávio Silva | 12/04/2024 - 22:00

No próximo final de semana, dois acontecimentos prometem parar os Estados Unidos. No sábado (13) , o UFC irá realizar seu evento de número 300, com uma promessa de duelos emocionantes entre os lutadores da organização. Já no domingo (14), vai ser a vez da NBA ter a última rodada da temporada regular e com decisões importantes de quem vai para os playoffs ou para o play-in.

Antes, foi a vez das duas organizações fecharam uma parceria até então inédita. Em um media day realizado com os lutadores do UFC, os atletas puderam ter a chance de encostarem e verem de perto o Larry O’Brien, nome dado ao troféu da NBA e que é o sonho de todo jogador de basquete do mundo. Em um clima descontraído, alguns lutadores brincaram e soltaram um “Eai Larry, tudo bem”.

Um dos lutadores que mais chamaram a atenção foi Aleksandar Rakic, que enfrenta Jiri Prochazka no UFC 300. Rakic declarou ser muito fã de Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets e um dos principais favoritos ao título de MVP da temporada regular. Segundo o lutador, “ele mudou o esporte”.

UFC 300 irá contar com a presença de lutadores brasileiros

Realizado na T-Mobile Arena, estádio do Vegas Golden Knight, o evento irá contar logo na sua primeira luta com a presença de um brasileiro no octógono. Deiveson Figueiredo irá enfrentar Cody Garbrandt, pelo card preliminar. Ainda vamos ter as lutas de Jéssica Andrade contra Marina Rodriguez, Renato Moicano x Jalin Turner e Diego Lopes enfrentando o Sodiq Yusuff.

No card principal, dois brasileiros vão estar presente na disputa. Charles “Do Bronx” Oliveira, que vem de vitória diante de Benell Dariush, vão encarar Arman Tsarukyan. Já na luta principal, Alex “Poatan” Pereira irá ter pela frente Jamahal Hill, em duelo válido pelo título dos meio-pesados.

A expectativa é de que os atletas brasileiros presentes no UFC 300 podem fazer um bom papel e conquistar importantes vitórias para o país.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.