Nate Diaz tem mandado de prisão emitido após suposta briga de rua

Igor Ribeiro | 25/04/2023 - 11:31

Mais uma confusão para a carreira de Nate Diaz. Ex-UFC, o bad boy teria se envolvido em uma briga de rua com direito a mandado de prisão emitido por suposta agressão de segundo grau a um homem em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo MMA Fighting.  

De acordo com uma porta-voz da polícia em Nova Orleans, o mandado contra Diaz teria sido emitido após vídeo em que mostra o norte-americano discutindo com um homem – identificado como Rodney Petersen. Os dois se aproximaram e o lutador apagou com um estrangulamento, deixando-o caído no solo.  

VEJA TAMBÉM

+ Whindersson Nunes tem novo adversário anunciado em torneio de boxe

++ De piloto a ex-lutador: os segredos dos árbitros do UFC

Petersen, que é reconhecido como ‘sósia de Logan Paul’, alega ter sofrido uma lesão em sua cabeça. Ele foi solto por Nate próximo a uma calçada e ficou no chão inconsciente. O motivo da suposta briga não foi revelado.  

Caso seja punido, Diaz pode pegar até oito anos de prisão por crime de agressão em segundo grau, além de uma multa estipulada em US$ 2 mil (cerca de R$ 10 mil). Ele, contudo, segue em liberdade.  

Momento de Nate Diaz 

Fora do UFC após 15 anos, Nate Diaz já tem data para fazer sua estreia com as luvas de boxe e compete contra o youtuber Jake Paul, em luta até 83,9 kg, prevista para acontecer em 5 de agosto.  

Reconhecido por sua qualidade no boxe, o norte-americano acumulou 21 resultados positivos e 13 negativos em sua trajetória no MMA e fez sua última apresentação em triunfo diante do também veterano Tony Ferguson, no UFC 279, em setembro de 2022.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.