Boxe: Canelo Álvarez vence no ringue e desafia antigo rival

Paola Zanon | 07/05/2023 - 13:38

Saúl Canelo Álvarez derrotou John Ryder no ringue de boxe na noite de sábado (6) por decisão unânime da arbitragem presente no estádio Akron, em Guadalajara, no México.

O pugilista mexicano mostrou que voltou em boa forma e se recuperou após a derrota que sofreu para Dmitry Bivol em 2022. Canelo, apelido pelo qual passou a ser conhecido, já era o favorito da luta em casas de aposta por estar em casa — algo que não acontecia desde 2011.

No ringue, Álvarez confirmou o favoritismo e se mostrou superior a Ryder, que mesmo sabendo da força do oponente, não se intimidou e não deixou o mexicano ter uma vitória fácil.

Mesmo aplicando um knockdown e fazendo o oponente sangrar, Canelo não conseguiu o nocaute. A vitória, então, foi dada a ele por pontos em unanimidade.

LEIA TAMBÉM:

+ UFC 288: Sterling nem comemora vitória e já bate-boca com desafiante

++ UFC 288: ‘Durinho’ perde e se distancia do cinturão dos meio-médios

Durante uma entrevista coletiva após o confronto, Álvarez admitiu que o britânico foi um bom oponente e elogiou a performance de Ryder ao não se deixar nocautear.

O boxeador, inclusive, aproveitou a ocasião para desafiar Bivol, seu antigo rival, para uma revanche.

Canelo Álvarez competiu pelos cinturões dos pesos médios (76kg) da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e The Ring.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.